Cultura

GAPA GANHA EDITAL DO IPAC PARA AÇÕES DE CIDADANIA NO PELÔ

Veja
| 15/02/2011 às 16:38

Jovens de 14 a 22 anos, que residem ou circulam no Pelourinho e Centro Histórico de Salvador (CHS), têm agora mais um projeto de mobilização e capacitação para prevenir contra a disseminação da Aids. Trata-se do ‘Os Manos do Bem: Arte e Cidadania na Luta Contra a Aids no Pelourinho', iniciativa criada pelo Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Bahia (Gapa-BA), ganhadora do Edital Tô no Pelô, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac).

O Ipac lançou o edital desde 2008 para que projetos culturais e artísticos, que contemplassem ocupação dos largos do Pelourinho sob administração do instituto, realizassem intervenções urbanas na área tombada do CHS e ações artístico e educativas para a promoção da cidadania como é a iniciativa do Gapa.
Combate à Aids

O Gapa foi fundado por voluntários em 1988 como entidade civil de utilidade pública e sem fins lucrativos, tendo como dos seus principais objetivos, a luta pela adoção de política pública eficaz no combate à Aids. Outras informações podem ser obtidas no www.gapabahia.org.br ou pelo telefone (71) 3328-9200. Sobre os editais do Ipac pelo e-mail editais@ipac.ba.gov.br ou telefones (71) 3117- 6491/6492.