Cultura

MUSEU NÁUTICO ABRE PARA LANÇAMENTO DE LIVROS NESTA SEXTA-FEIRA

Veja
| 03/02/2011 às 09:49

Nesta sexta-feira (dia 4 de fevereiro) o Museu Náutico da Bahia abre suas portas para mais um lançamento literário. Desta vez quem lança os livros: "Isolda Quental e a Longa Jornada"; "BAC- O menino espacial - A primeira missão" e a obra "Dominando o raio", é o escritor Silvino Bastos.
 
 A partir das 18 horas, os admiradores das criações do autor terão um evento de primeira linha, num dos pontos turísticos mais interessantes de Salvador, onde estarão presentes artistas e intelectuais baianos.
 
Sinopse dos livros


  • ISOLDA QUENTAL e a Longa Jornada

    Desde o início, o desenvolvimento da raça humana tem sido acompanhado por seres extraterrestres que, ao testemunharem o comportamento da nossa civilização (guerras, desmatamentos, escravidão, poluição ambiental, etc.), concluem que o ser humano é uma grande ameaça para os outros habitantes do Universo e decidem isolar a Terra, impedindo seus habitantes de sair do planeta e até mesmo de se comunicar com qualquer outra civilização alienígena.

    Um inesperado acidente causa a queda da nave dos alienígenas na Terra e eles acabam conhecendo Estela Quental, que está grávida. Por meio dela, os extraterrestres descobrem que a história da humanidade também conta com grandes exemplos de bondade, beleza e altruísmo (Gandhi, São Francisco de Assis, Irmã Dulce, entre outros). Diante deste fato novo, eles decidem dar uma nova chance à população da Terra. Para isso será necessário que um ser humano prove que a humanidade é capaz de evoluir e solucionar os problemas atuais.

    Ao aceitar o desafio, Estela é submetida a um tratamento que faz com que o seu bebê, Isolda, nasça com o maior QI possível a um ser humano. Aos nove anos de idade, ela é submetido ao Grande Teste - uma série de missões cujas tarefas exploram o raciocínio lógico, senso de justiça e bem comum.

    O sucesso de Isolda será a garantia de que a raça humana poderá continuar seu desenvolvimento rumo à conquista do espaço. Contudo, o seu fracasso condenará os habitantes da Terra ao eterno confinamento em seu planeta, de onde jamais poderão sair.

  • BAC - O menino espacial - A primeira missão
         BAC, um simpático extraterrestre, recebe a importante missão de explorar um distante Sistema Estelar, visando encontrar vida inteligente que o auxilie na solução de um grande problema enfrentado por seu planeta.
 
         Durante a missão, o personagem recebe instruções detalhadas: explorar o Sistema Solar, conhecer todos os seus planetas e confirmar a existência de seres inteligentes no terceiro planeta.
 
         O herói alienígena viaja por todo o Sistema Solar, conhecendo detalhes de cada um de seus planetas e satélites, deixando o planeta Terra por último.
 
  • DOMINANDO O RAIO
            Durante uma pescaria, em sua infância, Luiz perde seu pai, eletrocutado por um raio. O trauma causado pela cena marca, de forma indelével, o destino do menino, que passa sua vida em busca de uma resposta para o acontecimento.
 
         Ao ser criado por seu tio, um cientista excêntrico, Luiz descobre a possibilidade de aproveitar a energia dos raios, como fonte de energia não-poluente. Esta descoberta torna-se o objetivo de sua vida.
 
         Após concluir seus estudos e apresentar monografia de mestrado com toda a teoria de captação dos raios, Luiz é financiado por uma grande empresa petrolífera, que deseja manter-se na liderança como provedora de energia.
 
         O experimento é realizado e, após uma série de estranhos acontecimentos, acidentes e sabotagens, patrocinadas pelas empresas concorrentes, Luiz e sua equipe consegue finalmente comprovar a sua teoria, abrindo espaço para uma nova forma de obtenção de energia, ecológica e barata.