Cultura

ARTISTA SIMONE NADIER APRESENTA EXPOSIÇÃO O NOME DAS COISAS

Veja
| 14/01/2011 às 14:49
Convite da exposição
Foto: Divulgação

A artista plástica Simone Nadier revela sua sensibilidade na Mostra O Nome das Coisas com vernissage no próximo dia 14 de janeiro no Museu de Arte Sacra da Bahia, as 19h. Pupila do mestre alemão Adam Finerkae a artista que desenvolveu o seu potencial artístico na Faculdade de Belas Artes já participou de exposições no Museu Náutico da Bahia e no Salão Bahia Marinhas. Neste novo trabalho ela expõe a sua tradução da realidade em figuras humanas e seres mitológicos. A mostra será aberta ao público no 17 de janeiro das 11:30 as 17h.


O NOME DAS COISAS
 
Descrever, detalhar, apurar os sentidos para então definir o nome das coisas.
Por mais abrangente, abstrato ou generalista que sejamos cada "coisa" tem o seu nome. A sua definição  facilita o entendimento entre os seres humanos, reduz distâncias, apara arestas. Desta forma a artista plástica Simone Nadier busca através da pintura o caminho para dar nome aos elementos que compõem a vida.
O interesse pela arte a levou ainda adolescente ao atelier do mestre Adam Finerkaes, lá iniciou os primeiros passos na sua carreira. Foi então que decidiu dedicar a sua vida as artes plásticas, ingressando na Faculdade de Belas Artes e desenvolvendo seu potencial artístico. A versatilidade, o brilho e as cores da tinta a óleo a fascinaram desde o começo e através desta técnica, e de tantas outras, ela expõe a sua sensibilidade na interpretação de figuras humanas, paisagens e seres mitológicos.