Cultura

VIDA DE LÉO KRET VAI SER CONTADA EM LIVRO E DOCUMENTÁRIO DE CINEMA

vide
| 11/01/2011 às 10:01
Léo Kret foi a quarta vereadora mais votada em Salvador
Foto: A TARDE

A trajetória de vida da vereadora Léo Kret (PR) vai ser contada em livro biográfico de Binho Gomes. A produção estará acompanhada de um documentário dirigido pelo cineasta argentino, radicado em Salvador, Carlos Pronzato.

A vereadora terá sua vida narrada desde a infância até seu ingresso na Câmara Municipal de Salvador, em 2009. O lançamento do livro e do curta metragem, segundo os autores, será neste ano, em data a ser definida.
 

Leo Kret, a sensação da Bahia, foi o (a) quarto (a) vereador (a) mais votado em Salvador, com 12.861 votos válidos.


Nos comícios do deputado federal e candidato a prefeitura de Salvador - ACM Neto (DEM), a transexual que também atende pelos nomes: Leocrete, Leokrety, Leo Cret, se tornou a principal atração.

Também Pudera: além de discursar, Leo Kret tem estatura superior à do democrata, rebola para a multidão, trisca o chão quando assim pedem, chicoteia os cabelos e, respirou?, ainda dá suas cantaroladas.


Essa figura é a musa inspiradora do "Melô do beabá", música do Saiddy Bamba. Nos shows, o pagodeiro provoca e atiça a odalisca transmudada: "A fechação vai começar.../ Eu vou mostrar para você o meu mais novo beabá"


Letra do Melô do Beabá


"A... vocês vão ter que me aturar
E... porque eu sou quase uma mulher
I... vocês vão ter que me engolir
O... eu sou Leo Kret ‘a melhor'
U... eu gosto da cor azul"