Cultura

ZELITO MIRANDA LANÇA CD EM HOMENAGEM A GENIVAL LACERDA, PRÓXIMO 16

veja
| 04/01/2011 às 17:03
Zelito Miranda canta Genival Lacerda, lançamento no Parque da Cidade, 16/01
Foto: Tadeu Miranda

O cantor e compositor baiano Zelito Miranda começa o ano de 2011 com o pé direito. Além da volta ao projeto Forró no Parque, em alto estilo, com o lançamento do CD Zelito Miranda canta Genival Lacerda, que traz em uma justa homenagem a participação do cantor paraibano, o artista lança a autobiografia Zelito Miranda o Rei do Forró Temperado, pela editora P55.  


No show de lançamento do CD, que acontece no dia 16 de janeiro, às 11 horas da manhã, no Parque da Cidade, com Zelito Miranda, Genival e João Lacerda, o público vai poder reviver grandes sucessos como Quem Dera, Radinho de Pilha, Severina Xique Xique, O Jeguinho Milionário, entre outros.


Já com a autobiografia, vai ser possível conhecer um pouco mais sobre a história do forrozeiro, que antes de enveredar pelo mundo da música e do forró, trilhou por vários caminhos das artes, a exemplo do teatro e do cinema. Entre a multiplicidade de talentos do artista nascido no município de Serrinha, está a literatura de cordel.

O Projeto Forró no Parque com Zelito Miranda e convidados, realizado pela Corsário Eventos, acontece uma vez por mês, nas manhãs de domingo, no Parque da Cidade (Itaigara), tem entrada gratuita.


Genival Lacerda - Aos oitenta anos de idade e com quase sessenta anos de carreira, o cantor paraibano é o único ainda vivo, da geração dos mestres como Jackson do Pandeiro, Sivuca, Marinês e sua gente, Lindu e Gonzagão.  Com 49 discos solos, já cantou com Zeca Baleiro, Chico Cesar, Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e Luis Gonzaga, além de participar de dezenas de CDs e DVDs de Bandas de Rock, a exemplo do Camisa de Vênus com Marcelo Nova.