Cultura

MUSEU PARQUE DO SABER EM FEIRA REGISTRA 118 MIL VISITAS DESDE FUNDAÇÃO

veja que legal
| 16/12/2010 às 09:06
Só em 2010 foram realizados 975 agendamentos de visitas
Foto: ACM

O Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo registrou 118.104 visitas desde que foi inaugurado, há dois anos. O espaço, com um dos mais modernos planetários existentes no mundo e aberto ao público gratuitamente, atrai visitações de todo o Brasil, sendo inclusive utilizado para eventos de cunho científico.


Somente este ano, o Parque do Saber recebeu a visita de 50.617 pessoas. Durante o período foram realizadas 136 sessões públicas, visitação de 517 instituições de ensino, promoção de 17 simpósios e mais seis lançamentos de produtos. Um público médio de 75,3 pessoas por sessão apresentada.


O diretor do Museu Parque do Saber, Basílio Fernandez Fernandez, ressalta que este ano foram realizados 975 agendamentos, dos quais a maioria entre os meses de setembro, outubro e novembro. "66% deste público correspondente a instituições de ensino, 19% sessões públicas, 13% de grupos e 2% entre lançamentos e simpósios", revelou.


Este ano o Parque do Saber foi palco para um congresso de oftalmologia, Tec Day da Embratel, visitação de 420 pessoas envolvidas no projeto Randon, Simpósio de Psicologia, visitação do Busão do Brasil - da rede Bandeirantes, Jornal Nacional, desabrigados da chuva, Rede Bahia Revista, Jornal Nacional no Ar, lançamento de livros da professora Lélia Vitor e do advogado Mateus Bezerra e ainda posse da ABI.


Dentre os visitantes, moradores de 64 municípios da região, além de Feira de Santana. "Os resultados têm sido satisfatórios, principalmente em função da qualidade das pessoas que têm visitado, de outras cidades, mostrando que a imagem do Parque do Saber está transcedendo a cidade. E as pessoas estão começando a botar na agenda a visitação ao equipamento", frisou.