Cultura

DOIS REPRESENTANTES DA DITADURA CUBANA NA BIENAL DO RECÔNCAVO

vide
| 24/11/2010 às 10:28

Dois representantes da cultura cubana contemporânea marcam presença esta semana na Bahia: a curadora de arte Íbis Hernandez, uma das responsáveis pela Bienal de Havana, e o artista Ibrahim Hernandez, nome importante das artes visuais cubanas da atualidade. Eles vêm a convite da Bienal do Recôncavo, que será aberta no dia 27 de novembro, as 20h30, na cidade de São Felix. 


Íbis Hernandez integra inclusive a programação de abertura da Bienal, com uma palestra gratuita no dia 30 de novembro, às 20h30, no Centro Cultural Dannemann (São Felix) sobre o tema "Bienal de Havana: um quarto de século nas encruzilhadas da arte contemporânea".


Já Ibrahim Miranda será homenageado pelo evento com uma sala especial, onde exibirá trabalhos na área de gravura e instalação. Miranda - que tem no currículo exposições individuais na Europa e Estados Unidos, além de possuir obras em espaços como Museu de Arte Moderna da Nova Iorque (MoMA) e Galeria Nacional de Arte (Washington), nos Estados Unidos - ministrará oficina sob o tema "Iniciação Artística", no dia 8 de dezembro.