Cultura

ILÊ AIYÊ REALIZA ENSAIO ESPECIAL COM DIAMBA

Veja
| 23/11/2010 às 14:09

No embalo do reggae, o Ilê Aiyê abre as portas da Senzala do Barro Preto no próximo sábado, dia 27 de novembro, a partir das 22h, para mais um ensaio especial dentro do projeto "Blackatitude - Conexão Vivo".  A grande convidada é a banda Diamba, um dos principais grupos da atual música baiana. Além disso, o programa da noite inclui apresentações da Band'Aiyê, fazendo as honras da casa com o repertório consagrado do Ilê Aiyê, e da banda Mameto, que mescla diferente sonoridades e surge como uma promessa no panorama musical baiano.
 
O ensaio terá ingressos a R$15 (pista) e R$30 (camarote), que podem ser adquiridos tanto na sede do Ilê, no Curuzu/Liberdade, como na boutique da instituição, no Pelourinho. Informações: 2103-3400.
Formado por cinco integrantes, a Diamba traz em seu histórico três discos e um DVD, gravados de forma independente, e consolidados pelo público que sempre comparece em massa a todas as apresentações do grupo. Bastante entrosados e bem maduros musicalmente, Duda Sepúlveda (vocal), Renato Nunes (baixo), Caio Frenn (bateria), Paulo Marola (guitarras), e Tilson Santana (teclados) experimentam uma fase muito especial de crescimento e reconhecimento de um trabalho sério e consistente.


Nesses 13 anos de estrada, a Diamba fez inúmeras apresentações pela capital e interior da Bahia, e ainda turnês no Rio de Janeiro e no interior de Minas Gerais. Além de lotar a casa carioca Teatro Odisséia, no bairro da Lapa, os músicos baianos receberam no palco convidados de peso, como o baixista Da Gama, do Cidade Negra, a banda Ponto de Equilíbrio, o grupo In Natura, de Brasília (dissidente do Natiruts), a Farofa Carioca (primeira banda de Seu Jorge), entre outros.


CONEXÃO VIVO
Assim como o projeto Blackatitude, dezenas de projetos musicais de todo o país fazem parte do Programa Conexão Vivo, que reúne shows, festivais independentes, gravação de CDs e DVDs, produção de videoclipes, programas de rádio, oficinas e seminários que compõem uma rede nacional e permanente de atividades culturais envolvendo artistas, gestores e produtores culturais, iniciativas públicas e privadas.O Conexão Vivo realiza ao longo do ano um circuito próprio de eventos onde toda essa diversidade de ações acontece conjuntamente. Além disso, o programa também está presente em muitas das mais importantes iniciativas da cena musical brasileira, seja com o patrocínio de projetos ou parcerias artísticas em eventos de destaque no calendário nacional, e outros festivais independentes.
 
A construção e articulação de redes culturais nacionais, em diferentes segmentos artísticos, é o foco da Política Cultura da Vivo, que tem no Conexão Vivo uma de suas principais iniciativas. Detalhes sobre as outras linhas de atuação e sobre as formas de participação nos Programas Culturais Vivo estão disponíveis no www.vivo.com.br/cultura. E para saber mais sobre o Conexão Vivo, acesse o portal www.conexaovivo.com.br.