Cultura

DOG MURRAS CHEGA À SALVADOR PARA SHOW DA MAMETTO

Veja
| 23/11/2010 às 15:43
O cantor e compositor angolano Dog Murras chegou à Salvador para participar do projeto Tudo Vira Som, da banda Mametto, que acontece nesta sexta-feira, dia 26, às 21h, na Praça Tereza Batista. Famoso por popularizar na Bahia o Kuduro, estilo de música e dança típicos do seu país, Dog divide o palco com a animada Ana Mametto e, juntos, esquentam o clima no Pelourinho.
 
"A minha expectativa é grande, tendo em conta que Ana Mametto, vocalista principal da banda, disse que vai ser muito ritmo para um palco só", afirmou Dog em entrevista a um jornal angolano. Com mais de quinze anos de carreira atuando em palcos nacionais e internacionais, o cantor conheceu o trabalho da Mametto e gostou tanto que fez questão de participar do projeto Tudo Vira Som. Dog Murras é um dos artistas mais famosos e prestigiados de Angola e deve apresentar, no show com a Mametto, sucessos de seu novo CD/DVD Angolanidade. 
 
Mametto, Tudo Vira Som - Do encontro da cantora Ana Mametto com o arranjador Yacoce nasceu uma afinidade artística e intelectual. Juntos, decidiram misturar os ritmos, os sons e a poesia que cada um trazia da vivência na música e formar a Mametto. A banda obtém novas sonoridades misturando a raiz tradicional da cultura popular brasileira ao universo pop mundial, mesclando a força dos tambores e ritmos da Bahia a elementos da música latina, espanhola, africana e do rock.
 
O lançamento da Mametto veio acompanhado do Tudo Vira Som, projeto idealizado pelo grupo e que vem acontecendo em sextas-feiras alternadas na Praça Tereza Batista, no Pelourinho. Sucesso de público, o projeto já recebeu grandes músicos como Gerônimo, Matheus Aleluia, o repentista Bule-Bule e o cantor e compositor Roberto Mendes, e vem conquistando elogios de seus convidados. As participações realçam a proposta de um show variado em sonoridades e rico nos detalhes. "A Mametto é o que é agora", destacou Gerônimo em referência ao desempenho da banda.
 
Yacoce já fez a produção, arranjos e direção musical de artistas como Armandinho, Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Olodum, Ara Ketu, Jammil, Asa de Águia e Roberto Mendes. Ana Mametto já trabalhou em concertos e gravações com artistas como Carlos Santana, Black Eyed Peas, Scorpions, Carlinhos Brown, Sergio Mendes e Daniela Mercury.