Cultura

BROWN FAZ NOITE DE SAMBA NA CASA COR E HOMENAGEIA EQUIPE DA FAXINA

vide
| 22/11/2010 às 13:28
Carlinhos Brown em noite de samba e alegria na Casa Cor
Foto:

(Por Lívia Rangel)

Carlinhos Brown
deu um show à parte no encerramento do projeto Show na Casa, ocorrido ontem, no Lounge de Eventos da Casa Cor Bahia. O evento, que vinha promovendo encontros e acústicos inéditos em Salvador, com renomados artistas como Bebel Gilberto, Gilberto Gil, Armandinho e Durval Lelys, chegou ao fim da sua primeira edição com a certeza de que veio para ficar.

Depois de fazer uma oração com os seus músicos, na ante-sala que dá acesso ao espaço do show, Brown abriu a noite anunciando que a apresentação seria mais que especial. "Vocês vão se surpreender hoje. Preparei um repertório diferente, cheio de sambas de minha autoria e de outros compositores baianos", afirmou Carlinhos, que esbanjava elegância com um conjunto de terno e calça listrados, em azul e branco, em harmonia com uma sandália rústica, em tom off-white, e um chapéu cinza.


No repertório, o artista não decepcionou apresentando sambas gravados pela amiga Marisa Monte como O Bonde do Dom, de autoria do trio Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte, e fazendo uma bela homenagem aos nobres sambistas baianos Batatinha e Ederaldo Gentil. 

Os cerca presentes se aglomeravam na frente do pequeno palco com vista para o mar, também puderam curtir sucessos de Browm gravados pela Timbalada, em Margarida Perfumada, por Margareth Menezes, com a apoteótica Dandalunda, e baladas românticas de outros compositores como Detalhes, de Roberto Carlos, e What a Wonderfull World, imortalizada na voz de Louis Armstrong, num momento dedicado aos casais e familiares ali presentes.

O ponto alto da noite foi mesmo quando uma tímida funcionária que fazia parte da equipe de limpeza do evento se aproximou do palco para tirar uma foto do ídolo e foi surpreendida com o convite de Brown para não só subir ao palco, como dançar uma balada com ele cantando para ela.
 
A reação da moça, que, muito emocionada e surpresa, dizia a Brown "que não podia, pois estava trabalhando," deixou muita gente de olhos cheios d´água. "Pode ficar aqui comigo querida, a Casa Cor está encerrando seus shows hoje, todos aqui estão muito gratos pelos serviços prestados pela sua equipe", encorajava o artista, pedindo aplausos ao público para os funcionários da limpeza e toda a equipe de montagem da Casa Cor Bahia.