Cultura

FORRÓ FORA DE ÉPOCA MOVIMENTA AMARGOSA NA CAVALGADA FAZENDA ESPERANÇA

Veja
| 17/11/2010 às 17:20

A palavra de ordem na sexta edição da Cavalgada Fazenda Esperança foi alegria. Milhares de pessoas, de todas as idades, se reuniram para uma das maiores e mais tradicionais festas de Amargosa e de todo o Recôncavo baiano. Foram dois dias de muita animação e comemoração (13 e 14 de novembro), pois, além de se divertirem, todos que participaram do evento contribuíram para a manutenção da casa de idosos Fazenda Esperança, que hoje abriga 44 velhinhos.


As bandas Cavaleiros do Forró, Motumbá, Cangaia de Jegue, Estakazero, Paixão Cigana, Os Lampiões e Calango Tião foram as responsáveis pelas mais de 12 horas de música. Além das apresentações musicais, o evento foi aberto no domingo pela tradicional cavalgada pela cidade de Amargosa. Uma legião de pessoas e, é claro, cavalos, acompanharam o desfile pelas ruas até a área de shows da Fazenda. Com uma grande estrutura montada para atender com conforto e segurança o público, o local, além de oferecer um camarote all inclusive para 500 pessoas, disponibilizou banheiros com espelhos, mesas e cadeiras na pista, barracas de roskas, de guloseimas, sem falar na mega composição do palco. Este último mostrou o que há de mais atual em iluminação, design, áudio e ainda possibilitou uma forte interação entre os artistas e o público.


Além dos turistas e dos cidadãos de Amargosa, prestigiaram a festa diversas autoridades, como a vice-prefeita, a delegada titular e o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, respectivamente Karina Silva, Glória Ramos e Antônio Sampaio, e o prefeito da de Varzedo, Radaman Barreto.


Crianças, adolescentes, adultos, idosos... a 6ª Cavalgada Fazenda Esperança teve espaço para todos. "Estamos aqui (na Cavalgada) pela primeira vez e, a partir de agora, não vamos perder mais nenhuma. Essa festa tem muita gente bonita, interessante, música boa e um ambiente maravilhoso", afirmam os amigos Igor Vaz, de 26 anos, e Vitor Carvalho, de 29. O primeiro é da cidade de Itapé e o segundo de Amargosa, mas está morando em Salvador. Ambos foram à cidade somente para participar da festa e garantem não terem se arrependido. A estudante de Santo Antônio de Jesus Bruna Lomanto, de 13 anos, também ficou animada com o resultado do evento: "vim com minha família e amigas e adorei, achei tudo muito animado".


Até um pedido de casamento aconteceu na sexta edição da Cavalgada. Em pleno palco, durante o show da Motumbá, o comerciário Fábio Souza se declarou à sua amada, Érika Oliveira, e a pediu em casamento. A sortuda, que ainda teve como trilha sonora a música "Eu te amo", na voz de Alexandre, da Motumbá, aceitou o pedido e juntos, os noivos e o cantor, oraram a Ave Maria para abençoar a relação e agradecer a oportunidade. Todos os presentes se emocionaram com a cena, que, por coincidência, aconteceu às 18h, momento destinado pelos católicos à oração da Ave Maria.


Todos os artistas agradeceram a oportunidade de participar de um evento "com um objetivo tão nobre" e desejaram muito sucesso à Fazenda Esperança, que consiga dobrar o atendimento, e saúde aos velhinhos que lá residem.