Cultura

HERMETO PASCOAL E GRUPOABREM FESTIVAL DA SANFONA EM JUAZEIRO

VIDE
| 10/11/2010 às 11:28

Os sanfoneiros Luizinho Calixto, Mestre Camarão e o curador do evento Targino Gondim, deram os primeiros acordes da segunda edição do Festival Internacional da Sanfona, na noite de ontem (09), em Juazeiro. Mas o comando da festa ficou mesmo por conta do multiinstrumentista alagoano, Hermeto Pascoal e Grupo.

O show ainda contou com a participação do acordeonista paulistano, Toninho Ferragutti, que faz concerto de acordeon erudito logo mais às 19 horas, na Concha Acústica de Petrolina (PE), junto com o Marcelo Cigano e o Quinteto de Cordas da Paraíba.

De acordo com Targino Gondim, toda uma estrutura, com o que há de melhor, está sendo montada para receber artistas do Brasil e de outras partes do Mundo.


"Estamos prontos para realizar essa festa que este ano traz quatro grandes acordeonistas internacionais que são os italianos Mirco Patarini, que participou no ano passado conosco, e Antonio Spaccarotella, o norte americano Frank Marocco e o argentino Hector Del Curto, além de vários sanfoneiros nacionais e também da nossa região", afirma Targino.


Os italianos Mirco Patarini e Antonio Spaccrotella, e o catarinense Bruno Moritz, se apresentam nesta quinta-feira (11), às 19 horas na Concha Acústica de Petrolina. Nos próximos dias 12, 13 e 14, os shows acontecem na Orla Nova de Juazeiro.  

O festival é uma realização da Toca Pra Nós Dois e Conspiradoria Projetos e Produções, em parceria com a Mauricio Pessoa Produções. O evento tem patrocínio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Fundo Nacional de Cultura, Petrobrás, Ministério da Cultura e apoio das Prefeituras Municipais de Juazeiro e Petrolina.