Cultura

ROBERTO MENESCAL E WANDA SÁ TRAZEM À SALVADOR O SHOW VAGAMENTE

Veja
| 08/11/2010 às 14:28
A qualidade musical de Roberto Menescal e Wanda Sá aporta em Salvador, no próximo dia 13 de novembro, com o show inédito Vagamente, que reúne grandes clássicos da MPB. No repertório está o tom intimista das músicas do CD Declaração, que além de inéditas, traz ainda regravações do lendário LP Wanda Vagamente, de 1964. A apresentação ocorre no Centro Cultural Correios, às 19hs, no Pelourinho, com entrada franca mediante retirada de senha.
Esta é a primeira vez que Menescal e Wanda apresentam em Salvador este novo trabalho, que foi lançado neste ano pela Albatroz Music. Executado em voz, contrabaixo e guitarra semiacústica o registro traz as canções Vagamente (Menescal e Ronaldo Bôscoli) e Inútil Paisagem (Tom Jobim/Aloysio de Oliveira) presentes também no LP histórico Wanda Vagamente, gravado em 1964. A novidade fica por conta das faixas Declaração composta por Bena Lobo e Paulo César Pinheiro, Sapatos Felizes de Menescal e Abel Silva e Perto de Você feita por Wanda em parceria com Menescal.
"Sempre nos cobraram que cantássemos Inútil Passagem e também nos perguntavam por que não fazer um CD e show com aquele clima do Wanda Vagamente. Por isso resolvemos fazer esse show e gravar o CD Declaração, em verdadeira declaração de amor a tudo que vivemos nesses 40 anos de parceria. Graças aos Correios estamos tendo a oportunidade de apresentá-los em Salvador", explica Menescal.
A parceria entre Menescal e Wanda começou em 1964 quando o compositor, guitarrista e arranjador, produziu o primeiro LP da cantora. Além da apresentação do show inédito, Roberto Menescal comemora o lançamento do livro "O barquinho vai.... Roberto Menescal e suas histórias" (Ed. Irmãos Vitale), escrito por Bruna Fonte. O patrocínio é dos Correios e a produção é da MPB Marketing.