Cultura

OUVIDORIA DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO APRESENTA DIMINUIÇÃO DE DENÚNCIAS

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| 21/10/2010 às 14:27
A Ouvidoria da Secretaria da Educação da Bahia registrou diminuição no número de denúncias e reclamações entre os meses de janeiro e setembro de 2010 em comparação ao mesmo período do ano passado. As reclamações apresentaram queda de 5,17%, enquanto que as denúncias foram reduzidas em 2,2%. O número total de atendimentos também caiu, sendo que a ouvidoria atingiu a marca de 91,6% de registros com a devida resposta ao cidadão.
 
De acordo com Francisco Neto, ouvidor-geral da Secretaria da Educação, a diminuição nos índices está ligada às ações desenvolvidas para servidores e para o público em geral. "Os números representam os avanços e mudanças que ocorreram na gestão, como os mutirões de aposentadoria, publicações de todos os pagamentos de gratificação e a contribuição dada pelo Portal da Educação, que foi porta de entrada para 33% das nossas solicitações. Este fato mostra o quanto o nosso portal está bem visitado", afirma.
 
Entre os pontos fortes apontados pela Ouvidoria estão, ainda, elogios e sugestões sobre o funcionamento do SAC Educação. Cerca de 90% dos usuários do serviço avaliaram a atividade como boa ou eficiente. Já com relação ao perfil dos usuários da ouvidoria, existe destaque para o sexo feminino (69,9%). "A maioria dos nossos registros são feitos por demanda de servidores. E as mulheres são predominantes no quadro de servidores da Secretaria da Educação", avalia Francisco Neto.
 
Contato - O atendimento presencial na ouvidoria pode ser feito no SAC Educação, localizado no Instituto de Cacau, no Comércio, ou nas 33 Diretorias Regionais de Educação espalhadas pelo Estado da Bahia. O contato também pode ser realizado por meio do telefone 0800 284 0011 ou pelo Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).