Cultura

FÓRUM DE DEBATES PROMETE MOVIMENTAR FESTIVAL INTERNACIONAL DA SANFONA

Vide
| 21/10/2010 às 14:34
Entre as inovações para a segunda edição do Festival Internacional da Sanfona está a realização do Fórum de Debates, no próximo dia 12 de novembro, no Grande Hotel de Juazeiro.
Com o objetivo de discutir sobre o sanfoneiro e o mercado contemporâneo da música o fórum, terá como mediador o pernambucano letrista, sociólogo e professor da Universidade Federal de Pernambuco na área de pesquisa em arte, cultura e comunicação, Paulo Marcondes.
Entre os debatedores estão: Ricardo Cravo Albim (escritor, pesquisador de MPB, jornalista, historiador, crítico e radialista); Felipe Trotta, (doutor em Comunicação, mestre em Música, pesquisador das relações entre música e sociedade e do forró contemporâneo na região Nordeste) e Gilberto Monte, (compositor, guitarrista e produtor musical, Diretor de Música da FUNCEB, indicado em 2002 pela revista Play como um dos mais promissores nomes da nova geração de músicos brasileiros, por fundir música eletroacústica com outras vertentes).
De acordo com o Coordenador de Produção do Fórum, Reinaldo Galvão a realização desse tipo de discussão serve para informar e nortear os músicos sobre as novas tendências do mercado musical. "O momento agora é de convocar os sanfoneiros não só de Juazeiro, mas de toda a Bahia e do Brasil para se fazerem presente, pois será uma oportunidade de atualização imperdível", destacou Galvão, acrescentando que "assim como toda a programação do II Festival Internacional da Sanfona, o Fórum é gratuito".
O festival é uma realização da Toca Pra Nós Dois e Conspiradoria Projetos e Produções, em parceria com a Mauricio Pessoa Produções. O evento tem curadoria do músico, cantor e compositor Targino Gondim, patrocínio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Fundo Nacional de Cultura, Petrobrás, Ministério da Cultura e apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro.