Cultura

PADRE FÁBIO DE MELO FAZ SHOW NA CONCHA ACÚSTICA ILHÉUS PRÓXIMO DIA 5

veja
| 17/10/2010 às 12:22
Padre Fábio de Melo se apresentará em Ilhéus dia 5 de novembro
Foto:
 

Fãs de várias cidades da Bahia estarão em Ilhéus em um dos shows mais esperados dos últimos anos. Fenômeno da evangelização pela arte, o cantor Padre Fábio de Melo apresenta show em Ilhéus no dia 5 de novembro, às 20 horas, na Concha Acústica. Os ingressos para o show, que conta com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, já estão à venda no estande do Carioca, no Posto Temático Jorge Amado, na Loja Tendências, e na Paróquia de São Paulo Apóstolo, na avenida Princesa Isabel. Em Itabuna, as entradas para o espetáculo podem ser adquiridas na Central dos Ingressos, na Biboka Cabeleireiros e na rádio Canção Nova.


A expectativa é de reunir milhares pessoas numa noite de fé, evangelização e muita reflexão através música e da poesia. Nesse novo show, com única apresentação na Bahia, Padre Fábio de Melo traz sucessos antigos de grandes nomes da música evangélica, além de novas canções e muitas reflexões. O evento vai marcar a reabertura da Concha Acústica de Ilhéus, que está passando por reformas e melhorias em sua estrutura.


Com 13 CDs gravados e repertórios que valorizam a religiosidade e cultura, suas composições são poesias, com uma roupagem e ritmos modernos. É autor de obras-primas de nossa literatura como: "Quem me roubou de mim", "Tempo: Saudades e Esquecimentos", "Quando o sofrimento bater à sua porta" e "Amigo: somos muitos, mesmo sendo dois". Esse será o primeiro show do Padre Fábio de Melo em Ilhéus, sacerdote e artista que, com carisma, boa voz, porte de galã e mensagens de esperança se tornou um verdadeiro fenômeno musical, sendo considerado o cantor que mais vendeu cópias de CD nos últimos anos.


 Aos 39 anos, além de cantor e compositor, o Padre Fábio de Melo é formado em Filosofia e Teologia e autor de seis livros. Entre as músicas de seu repertório estão "As estações da vida", "Ruah, um sopro de vida", "Vida", "Deus é Pai", "Mais Perto", "Todo homem é bom", "Cântico das criaturas", "O caderno" entre outras. Com uma faixa etária variada que vai de jovens a idosos, o público se emociona com as mensagens.


 Fábio José de Melo Silva, mais conhecido como Padre Fábio de Melo, nasceu no dia 3 de abril de 1971, na cidade de Formiga, em Minas Gerais. Mestre em antropologia teológica, foi ordenado em 2001 e atua na diocese de Taubaté, interior de São Paulo. Ele é o caçula dos oito filhos do pedreiro Dorinato Bias Silva e da dona-de-casa Ana Maria de Melo Silva. Tendo como referencial o Padre Zezinho, precursor dos padres cantores desde a década de 60, padre Fábio de Melo lançou seu primeiro CD em 1997, com o título "De Deus um cantador". Em seguida "Saudades do Céu", com a participação de diversos artistas católicos, reunindo os cantores de sua congregação, como padre Zezinho e padre Joãozinho, incluídos no CD "Canta coração", um tributo ao Sagrado Coração de Jesus. Hoje é internacionalmente conhecido pelas mensagens de fé e esperança.