Cultura

IOLANDA ALMEIDA ASSINA ESPAÇO STUDIO DA ESCRITORA CASA COR BAHIA 2010

Veja
| 14/10/2010 às 16:38
Iolanda Almeida atua há 21 anos no mercado baiano
Foto:
Elegância, requinte e funcionalidade são traços da designer de interiores Iolanda Almeida, que esse ano assina o espaço Studio da Escritora, da Casa Cor Bahia 2010, que acontece de 14 de outubro a 24 de novembro, no Morro do Ipiranga, em Salvador. Iolanda optou por decorar o Studio, que inclui living e jantar, exclusivamente com móveis da Home Design e obras de arte da Galeria Fábio Pena Cal. O ambiente  faz uma homenagem à saudosa escritora baiana Zélia Gattai, com fotos e objetos pessoais da eterna companheira de Jorge Amado.
 
O Studio da Escritora promete ser uma das grandes surpresas da Casa Cor Bahia, não só pelo requinte e qualidade das peças, mas também por trazer uma novidade: living e jantar integrados, num espaço de 47m². "Minha ideia era fazer um ambiente elegante, fino e clean. A decoração buscou leveza na iluminação pontuada e na junção dos tecidos suaves entre o off-white, com tons de chocolate e verde petróleo, com tapetes importados em seda, que conferem aconchego para quem quer morar bem com praticidade", explica Iolanda, que participa da Mostra pela 12ª vez.
 
Esta é a segunda vez que a designer, uma apaixonada por arte, homenageia um escritor na Casa Cor. Na última edição, o homenageado foi o mago Paulo Coelho. "Este ano queria homenagear uma mulher. Daí me veio a Zélia Gattai, que pra mim, é um exemplo de pessoa, companheira, esposa, escritora e intelectual", revela.
 
Entre os destaques do Studio da Escritora estão obras de arte e peças de renomados profissionais. Quem visitar o ambiente de Iolanda Almeida na Casa Cor vai encontrar telas de Daniel Senise e Piza, mesas de jantar e de bar Graça Cazan, poltronas e cadeiras Aristeu Pires, papéis de parede - com textura de pele de boi - 4 Estações; Sofá Studio Nada se Leva, espelho veneziano Frateli Vitta, persianas Piruette e tapetes orientais Bagdá Tapetes.