Cultura

TRÊS BARCOS MUSICAIS CORTAM OS MARES DA BAÍA DE TODOS OS SANTOS

Veja
| 07/10/2010 às 15:51
Barco do Samba, Barco da Bossa e Barco do Arco-Íris irão fazer a festa nas águas da Baía de Todos os Santos no mês de outubro. No dia 16, sábado, às 20h30, o Barco do Samba é o primeiro a sair, tendo à bordo o consagrado grupo de samba Aquarela do Samba. Os ingressos custam R$ 40,00 por pessoa e bebidas e petiscos serão vendidos a bordo.
 
Em 22 de outubro, sexta-feira, noite de lua cheia, é o Barco da Bossa, que volta a singrar as águas da Baía de Todos os Santos. Bossa Nova, um violão virtuose, uma voz feminina interpretando com coração apaixonado... tudo isso numa escuna de 60 lugares, que sai às 20h30 do Terminal Marítimo de Salvador (Comércio). Os ingressos custam R$ 60,00 por pessoa, com comida e bebida incluídos.
 
O trajeto do Barco do Samba e do Barco da Bossa é: Forte São Marcelo, Museu de Arte Moderna da Bahia, na Gamboa de Baixo, Iate Clube e Porto da Barra, onde o barco para e depois segue para a Ponta de Humaitá, de onde retorna ao Terminal Marítimo. A viagem dura cerca de três horas.
 
Dia 31 de outubro, pleno domingo, é dia, hora e vez de hastear a bandeira do arco-íris. É que volta à águas da Baía de Todos os Santos, saindo  do Terminal Náutico de Salvador, o Barco do Arco-Íris, dedicado ao público GLBTT - gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.  O Barco do Arco-Íris irá de Salvador a Ilha de Maré, e depois retornará ao terminal Náutico, ao som de música eletrônica. A saída será às 11h e o retorno por volta das 16h.
 
Assim é o Projeto Música na Baía, uma promoção do Instituto Brasileiro de Tecnologia Náutica. Para reservar vaga em qualquer um dos três barcos, basta ligar para 71.3245-8900, 3015-9660 ou 9157-4248 ou entrar no site www.escunassalvador.com.br.