Cultura

PRINCESA ISABEL É 30º LOCAL ONDE PASSOU A CARAVANA CULTURAL DE ILHÉUS

vide
| 07/10/2010 às 15:26
O ônibus da Caravana Cltural de Ilhéus
Foto: Mary Melgaço
 

A avenida Princesa Isabel é o trigésimo local a receber este ano a visita do projeto Caravana Cultural, em Ilhéus. Até dezembro, mais 12 pontos da cidade devem receber o ônibus da caravana. Os números, na opinião do presidente da Fundação Cultural, Maurício Corso, reforçam o compromisso em levar ao maior público possível a proposta de descentralizar a cultura, mostrando o que tem de melhor: a cultura do povo. A cada visita são realizadas palestras, oficinas de dança, apresentação musical, dentre outras atividades, voltadas principalmente para os adolescentes.


Durante todo o dia desta quarta-feira (6) o ônibus visitou o local e pela noite, na Ponta da Tulha, vários artistas ilheenses subiram ao palco do ‘Caravana Cultural'. Os cantores Ricardo Sodré e Nozinho, o ator Zé Delmo, o grupo de teatro da Companhia Casa Aberta, além de grupos de dança, animaram o público. Ainda neste mês, o projeto passa pelas localidades de Vila Cachoeira (14), Rio do Engenho (15) e Aritaguá (20) e São José (27).


Já em novembro, mais comunidades serão contempladas, a exemplo de Santo Antônio (1), Vila Olímpio (9), Japu (10), Juerana (16), Ponta da Tulha (17), Ponta do Ramo (23), alto do Mambape (24) e Pontal (30). Para dezembro estão programadas atividades em Vila Nazaré (7) e festival da Caravana Cultural, entre os dias 16 e 19, no centro de Ilhéus. Promovido pela prefeitura e executado pela Fundação Cultural, o Caravana Cultural conta com o apoio da secretaria municipal de Educação, TV Santa Cruz, FM Sul, Rotary Clube Jorge Amado e Tito Tabosa Pneus.