Cultura

ILÊ AIYÊ RECEBE NETO BALA E SAMBA DAS MOÇAS PELO CONEXÃO VIVO

Veja
| 06/10/2010 às 13:44
O Ilê Aiyê abre a Senzala do Barro Preto no próximo sábado, dia 9 de outubro, a partir das 22h, para receber dois convidados especiais:o cantor e compositor Neto Bala e o grupo Samba das Moças. Além disso, a festa vai contar com o carisma afro da Band`Aiyê, que promete desfilar os principais sucessos carnavalesco do "perola negra". O ensaio terá ingressos a R$10 (pista) e R$30 (camarote) que podem ser adquiridos tanto na sede do Ilê, no Curuzu/Liberdade, como na boutique da instituição, no Pelourinho. Informações: 2103-3400. A festa  integra a programação do projeto Conexão Vivo.
 
 Neto Balla começou sua trajetória musical em 1988, cantando o bom da MPB em bares de Salvador. Observando a necessidade de reacender a força do samba da Bahia em Salvador, ainda em 1995, convida músicos a participarem de um cortejo que percorre as ruas e vielas do Pelourinho, nascendo assim o movimento de rua "Profissão Samba", que acabou indo além dos limites do Centro Histórico. 
 
Igualmente amante do samba, o grupo Samba das Moças faz um resgate à cultura da batucada e do samba de roda do Recôncavo, adicionando à apresentação elementos de ritmos nordestinos como baião, ciranda, coco e embolada. Criado em janeiro de 2008, o grupo é formado por Joana Ramos na voz, cavaquinho, violão e percussão, Lívia Lemos na voz e percussão, Paula Lemos no violão, percussão e voz, Illa Benício na percussão e vocais, Deise Sousa na percussão e vocais e Ana Luíza Tomich na percussão e vocais.
 
CONEXÃO VIVO
 
Assim como o projeto Blackatitude, dezenas de projetos musicais de todo o país fazem parte do Programa Conexão Vivo, que reúne shows, festivais independentes, gravação de CDs e DVDs, produção de videoclipes, programas de rádio, oficinas e seminários que compõem uma rede nacional e permanente de atividades culturais envolvendo artistas, gestores e produtores culturais, iniciativas públicas e privadas.O Conexão Vivo realiza ao longo do ano um circuito próprio de eventos onde toda essa diversidade de ações acontece conjuntamente. Além disso, o programa também está presente em muitas das mais importantes iniciativas da cena musical brasileira, seja com o patrocínio de projetos ou parcerias artísticas em eventos de destaque no calendário nacional, e outros festivais independentes.
 
A construção e articulação de redes culturais nacionais, em diferentes segmentos artísticos, é o foco da Política Cultura da Vivo, que tem no Conexão Vivo uma de suas principais iniciativas. Detalhes sobre as outras linhas de atuação e sobre as formas de participação nos Programas Culturais Vivo estão disponíveis no www.vivo.com.br/cultura. E para saber mais sobre o Conexão Vivo, acesse o portal www.conexaovivo.com.br.