Cultura

DÉBORA KNITTEL E SOLISLUNA LANÇAM DOIS LIVROS INFANTO-JUVENIS, SÁBADO

vide
| 22/09/2010 às 11:50
Débora Knittel durante encontro no Maristas com sua Margarida Bem-me-quer
Foto: DIV

A autora Débora Knittel e a Solisluna Editora lançam os livros infanto-juvenis Margarida Bem-me-quer Saíra Sete Cores no dia 25 de setembro (sábado), no Museu Costa Pinto, das 16h às 19h. Haverá também contação de histórias com o grupo Ereotá de Teatro de Bonecos. Os livros contam com sensibilidade, delicadeza e muita beleza histórias de amor pela natureza e pelo universo infantil. A escritora foi um dos autores da editora baiana a lançar na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que aconteceu em agosto.


Margarida Bem-me-quer é um texto poético, em forma de versos, que conta o despertar e o transcorrer do dia de uma margarida em seu jardim. Ela desabrocha, olha em volta e percebe a beleza do lugar, em detalhes, e fica fascinada com esse mundo de cores, formas, cheiros, sons e movimentos, como o da chegada das abelhinhas para extrair o néctar das flores.

 

Saíra Sete Cores conta a história de um passarinho, uma espécie em extinção da Mata Atlântica, que nasce, cresce, encontra um amor e tem seus próprios filhotes - símbolos de esperança na continuidade da espécie. 


 

Débora Knittel - Nasceu em Santos (SP), em 1969. Mudou-se para  Salvador aos sete anos com sua família, onde reside com seu marido e dois filhos. A escritora é formada em Pedagogia e  especializada em Psicopedagogia.  Acesse o http://www.deboraknittel.com.br/.