Cultura

PUBLICITÁRIOS BAIANOS TROCAM IDEIAS COM MÁRIO ROSA

Vide
| 24/08/2010 às 16:48
A partir do crescimento das mídias sociais ficou mais fácil divulgar promoções, se conectar com os amigos, ou ser um emissor de informações, e não mais apenas um mero receptor. No entanto, essa facilidade também carrega consigo alguns obstáculos que devem ser recebidos com bastante cautela. Foi sobre o reflexo desses avanços tecnológicos na comunicação que o jornalista, escritor e consultor de imagem, Mário Rosa, discutiu na segunda edição do Trocando Ideias.
 
Profissionais de comunicação e estudantes prestigiaram no dia 23, o Trocando Ideias, no Tom do Sabor, no Rio Vermelho. A ideia do evento é promover um grande bate-papo voltado para a construção de novos conhecimentos através da discussão de temas inovadores que estão mudando a cara da propaganda no Brasil e no mundo.
 
Na palestra, Mário Rosa abordou sobre casos de crise de imagem que ficaram conhecidos mundialmente e explicou como a tecnologia auxiliou neste processo. A facilidade em postar um vídeo no Youtube ou uma imagem no Google, e o grande alcance desses meios são responsáveis pela proliferação dessas informações. "A distância não é mais em Km, mas em cliques", afirma o autor.
 
Entretanto, ele não sinaliza isso como algo negativo. Mário acredita na democracia da informação, mas sinaliza que para acompanhar essa velocidade de informações é preciso estudos de crises, não apenas em relação a empresas, mas a pessoa física também, que com as redes sociais estão cada vez mais expostas. "À medida que nossa transparência e nosso acompanhamento dos acontecimentos aumentam, a atenção deve ser dobrada", garante Rosa.