Cultura

CABOCO CAPIROBA ANIMA O TOM DO SABOR

Vide
| 16/08/2010 às 09:17
Uma nova aparição do Caboco Capiroba vai acontecer no Tom do Sabor (Pirâmide do Rio Vermelho), nesta quarta-feira, dia 18, às 22 horas. A promessa é de um show muito especial já que, além da estréia do Grupo no local, estará sendo comemorado o aniversário de Mario Espinheira, um dos integrantes do conjunto musical.
Na parte mais intimista do show, destacam-se músicas como "Sobradinho" (valsa), de Mario Espinheira e "O que me faz sorrir" (xote), de João Espinheira. Já a parte mais dançante é comandada por "Sem se envergonhar" (baião), de João, Sou trabalhador (coco), de Mario e por músicas de Luiz Gonzaga, Gordurinha, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino e outros. Da apresentação ainda constam declamações de poemas eruditos e de cordéis. Tudo orgulhosamente bem brasileiro.
Vale lembrar que um dos principais diferenciais do Caboco Capiroba são as composições próprias, marcadas pela originalidade e pela poesia, associada ao tradicional com valorização da brasilidade. Não é à-toa que Grupo leva o nome do representativo personagem antropófago de João Ubaldo Ribeiro, que gostava de carne dos estrangeiros, especialmente de holandês.