Cultura

FUNDAÇÃO MARIMBETA AMPLIA ESPAÇOS PARA CURSOS EM SERIGRAFIA

veja
| 05/08/2010 às 11:08
Cursos atendem a menores de familias carentes
Foto: Vinicius Borges
  (Por Hélio Fonseca)

 

A Fundação Marimbeta colocou novamente em funcionamento a oficina de serigrafia do Sítio I, no bairro Antique, e que agora está reformada e ampliada para atender aos alunos que integram o projeto. A solenidade de entrega fez parte das comemorações do 100º aniversário de Itabuna. 

Participaram do evento os secretários municipais de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Ramiro Aquino, de Planejamento, Maurício Athayde, o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, Cyro de Matos, e ainda alunos e professores da fundação.


Na oficina, os alunos produzem faixas, baneres e estampa de camisas. "Este é o método do aprender fazendo, que é uma das filosofias da fundação", ressaltou o presidente da entidade, Geraldo Pedrassoli.


Ele informou que, com a ampliação, a oficia aumenta de 12 para 50 berços de impressão, o que permitirá uma produção média de mil camisas pintadas por semana. A oficina conta também com uma câmara de revelação de matriz serigráfica e um computador para a confecção da arte final dos serviços.


Ao entregar a unidade, Pedrassolli frisou a importância do projeto para a qualificação profissional dos jovens,. "Com uma profissional, nossos jovens terão garantidos emprego e renda num mercado amplo e cada vez mais competitivo".

O chefe de gabinete, Ivann Montenegro, representando o prefeito Capitão Azevedo, disse que a reforma da oficina trará grandes benefícios não só para os alunos como também para os moradores do bairro.


"A Fundação Marimbeta dá um importante passo para alcançar seu propósito maior que não é só o de educar, mas também de promover a experiência necessária para o aluno que sai daqui pronto para começar uma nova vida na área profissional".