Cultura

ALBA PROMOVE DEBATE NO MUSCEU EUGÊNIO TEIXEIRA LEGAL NA SEXTA-FEIRA

veja
| 08/07/2010 às 12:01
 A Assembléia Legislativa da Bahia, através da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico  e Turismo, quer ouvir a todos e assim, com participação efetiva, continuar a luta pelas mudanças que o Centro Histórico tanto precisa. Para isso, convida a todos para a audiência dia 9 de julho (sexta-feira), às 9h, no Museu Eugênio Teixeira Leal (Pelourinho).

Vice-presidente da comissão e coordenador do evento, o deputado Javier Alfaya ressalta a necessidade do debate porque o Plano de Reabilitação Participativo do Centro de Salvador - que vai do Campo Grande até a Calçada - aponta uma nova e promissora etapa de revitalização de toda essa área, símbolo maior da cidade de Salvador.


Ao lado da recuperação física, outras medidas serão tomadas para reforçar o apoio social e, em especial, estimular a atividade econômica. Para gerir este novo plano com sucesso, diz Javier, "precisamos da participação e o envolvimento de todas as organizações sociais, artísticas, culturais, comerciais, dos dirigentes das agências de turismo e moradores".


Em junho, com a presença do presidente Lula e do governador Wagner, foi oficializado o PAC para as cidades históricas, com investimentos para a recuperação de prédios e sítios tombados. São 692 milhões de reais em 315 ações em Salvador, no Sertão, Litoral Sul, Chapada Diamantina e Recôncavo.