Cultura

PREFEITURA ADIA REUNIÃO QUE DISCUTIRIA A CULTURA EM SALVADOR

Vide
| 21/06/2010 às 19:05

Dando o primeiro sinal de descaso com as reivindicações feitas pela classe artística, a Prefeitura de Salvador adiou a reunião que estava marcada para hoje (21/06) entre o vice-prefeito Edvaldo Brito e uma comissão formada por artistas e parlamentares. O encontro havia sido agendado na última quinta-feira (17/06) pela sub-chefe da Casa Civil, Lisiane Guimarães, após a realização de um Ato Público que reuniu artistas, produtores, e vereadores em frente à sede do Executivo Municipal. Os manifestantes cobravam respostas do prefeito João Henrique ao documento, entregue no dia 14 de maio, contendo 11 reivindicações, entre elas a criação da Secretaria Municipal de Cultura e a reabertura do Teatro Gregório de Matos.


"Essa tem sido a postura da Prefeitura em relação ao tema. Primeiro eles sinalizam com algo positivo, divulgam isso na imprensa e depois voltam atrás com alguma explicação sem fundamento", afirmou a vereadora Olívia Santana, uma das principais responsáveis pelo movimento. Para adiar a reunião, a Prefeitura alegou que Edivaldo Brito, agora o responsável informal pela gestão cultural da cidade, não conhecia a pauta apresentada. "É uma pena que isso tenha acontecido, já que, assim como o prefeito, o vice recebeu o documento há mais de um mês", destacou Olívia, que preside a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara.


A Prefeitura de Salvador afirmou ter a intenção de realizar o encontro no dia 30 deste mês. "Estamos atentos e caso algum outro problema acorra realizaremos novas manifestações pela cidade", finalizou a vereadora.