Cultura

SANDRO BECKER E JERIMUM ASSADO FAZEM SHOW NO OBA OBA DE PATAMARES

veja
| 21/05/2010 às 12:00
Forró de todo gosto no Oba Oba Music Hall de Patamares, no sábado, 22h
Foto: DIV
   O lendário cantor e compositor Sandro Becker e o  Jerimum Assado (com a nova vocalista Jham Fernandes)  fazem um show neste sábado, 22, no Oba Oba Music Hall, em Patamares, a partir das 22 horas. 
 
   Sandro Becker é um dos maiores cantores de música româmtica e junina de duplo sentido, no estilo da também alagoana Cremilda e de Genival Lacerda. Ele estourou no país com a música Julieta, em 1976. Gravou 25 discos e ganhou dois discos de ouro e troféus variados. Faz shows pelo nordeste. A composição de seus trabalhos caracteriza-se principalmente pelo sentido malicioso.
 
O Jerimum Assado, que tem também como grandes atrações Ton Carlos no vocal e Tadeu do Acordeon, foi destaque no São João do ano passado, com apresentações em diversas cidades baianas e do Nordeste. 
 
  No repertório da Jerimum Assado há músicas de autores que trilharam na trajetória da imortal música nordestina, como Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Dominguinhos, Elba Ramalho, Flávio José e alguns artistas contemporâneos como Falamansa, Rastapé e Adelmário Coelho, além das músicas da própria banda. O mais novo sucesso da Jerimum Assado é a música de incentivo à seleção brasileira na Copa do Mundo "No final vai dar Brasil" que já está sendo tocada nas rádios da Bahia.
 
  JERIMUM
 
A Jerimum Assado vem se destacando bastante no cenário musical baiano e nacional, tendo como principal diferencial a voz de Ton Carlos, que possui uma forte semelhança com a do saudoso Luiz Gonzaga, falecido em agosto de 1989. Apesar da curta trajetória, a banda já é destaque do forró autêntico, fazendo shows em diversos estados, a exemplo do Rio de Janeiro, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Pará e, obviamente, na Bahia, onde se apresenta em municípios como Salvador, Amargosa, Ubaíra, Paramirim, Abaíra, Rio de Contas, Érico Cardoso, Maragojipe e outros. 
 
  Segundo seu principal vocalista, Ton Carlos, o sucesso da Jerimum Assado se deve a uma singularidade "é a única banda de forró autêntico que tem três vocalistas, cada um com estilo próprio". Além de Tom Carlos, a banda conta com Jham Fernandes e Tadeu do Acordeon que se somam no vocal. Destacam-se, também, os músicos Chico Maia (zabumbeiro), André Barará (percursionista), Lucas Melo (baixista) Fábio Passos (guitarrista), além de um refinado naipe de sopro que se unem em talento, descontração e plasticidade nos shows que apresentam. 
 
   Para Tadeu do Acordeon, "o evento é voltado para um público ansioso por novidades, em cultura, música e, obviamente, dança.". Tadeu lembra que os ensaios têm início  num período em que a banda está se preparando para cumprir uma grande agenda de shows, inclusive fora da Bahia. "Temos shows agendados em Pernambuco e Sergipe e também em alguns municípios baianos como Maracás, Maragojipe, S. Francisco do Conde, Pojuca, Mata de São João, Macajuba e outros". 
 
  Jham Fernandes diz estar feliz com sua participação, pois sempre teve vontade de participar dos festejos juninos, pela grande admiração que tem por artistas como Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Zelito Miranda, Val Macambira, Carlos Pita e Elba Ramanho, e principalmente por poder montar um repertório de forró autêntico.