Cultura

WAGNER DIZ NOS 39 ANOS EMBASA QUE EMPRESA PÚBLICA TAMBÉM É EFICIENTE

vide
| 14/05/2010 às 01:28
Carlinhos Brown e a Sinfônica Neojibá em espetáculo primoroso no TCA
Foto: BJÁ
 Uma festa de arromba. A Embasa comemorou em grande estilo os seus 39 anos de fundação com shows no TCA de Carlinhos Brown e a Orquestra Juvenil Sinfônica Neojibá e mais apresentação do coral da empresa, Água Viva, na noite da quinta feira, 13.

 O governador Jaques Wagner disse, durante o evento, que a Embasa, Petrobrás, Banco do Brasil e outras são exemplos de empresas e instituições estatais bem sucedidas no país, o que representa um acerto da política do presidente Lula em preservar e fortalecer esse modelo econoômico.

  Wagner comentou que, a tese defendida por alguns políticos dando conta de que "tudo que é público é ruim; e tudo que é privado é bom" não se sustenta na prática, na medida em que aí estão exemplos de empresas públicas bem sucedidas e ranqueadas como de excelência, como é o caso da Embasa. Para o governador, a empresa vai bem, tem prestado um grandes serviços aos baianos e é rentável.

  Além do que, investe bem em áreas onde a população carente mais precisa. E uma acertiva disso é o Projeto Água Para Todos, espacialmente posto em toto território baiano. O diretor presidente da Embasa, Abelardo Oliveira, também destacou o atual papel da Embasa no cenário político, econômico e social da Bahia, a excelência de serviços que alcançou e os prêmios e referências que tem recebido.

  A FESTA

  A festa - evidente bancada com dinheiro público - foi muito bonita. Desde a apresentação do Coral Água Viva a Orquestra Sinfônica da Juventude 2 de Julho, integrante do Projeto Neojibá, com investimentos da Embasa. O ponto alto da festa foi o show de Carlinhos Brown junto com a Sinfônica. Emocionante.

  Há tempos não via um Carlinhos Brown numa performance tão exuberante. Discreto. Clássico. Excelente. E a orquestra, um show a parte. Tanto com a regência de Ricardo Castro quanto com a batuta de Ana Júlia Bittencourt, uma jovem com carisma e simpatia. Quem foi ao TCA saiu com lágrimas nos olhos (TF).