Cultura

HUMOR É A PROPOSTA ZELITO MIRANDA PARA O PRÓXIMO “FORRÓ NO PARQUE”

Vide
| 11/05/2010 às 14:48

Uma manhã de forró, com muito humor, vai agitar o Parque da Cidade no domingo, 16 de maio, a partir das 11h.  Zelito Miranda, o rei do forró temperado, comanda mais uma edição do "Forró no Parque" e  recebe como convidado especial o humorista Renato Piaba, e também a Bannda Lua Cheia que mostra o seu novo CD, "Uma história de amor". Arrasta-pé, baião, maracatu, xaxado e quadrilha vão estar juntos com o humor irreverente do artista baiano, confirmando a versatilidade do forró da Bahia. Com entrada gratuita, o Forró no Parque acontece um domingo a cada mês, sempre às 11h, até o mês de junho.


Cantor, compositor, ator, cordelista e forrozeiro, Zelito Miranda mostra, no show, o seu novo CD/DVD, "Forró da Bahia" - gravado ao vivo na Concha Acústica. O show, altamente dançante é, plasticamente, enriquecido com cenas teatrais e por um grupo de bailarinos que leva ao palco do anfiteatro Dorival Caymmi passos de capoeira, maracatu, caboclinho, xaxado, arrasta-pé e da tradicional quadrilha, em coreografias de Roberto Spindola e figurino de Jesse Ribeiro.


Acompanha Zelito, a banda formada pelos músicos Alan (bateria), Silvinho do Acordeon (sanfona), Cid Cavalcante (baixo), Sérgio Carvalho (guitarra),  Valney Vilaça (percussão), Ailton (zabumba) e Soneca (teclados).

  

Artista consagrado, Zelito Miranda se destaca no cenário musical baiano por fundir ritmos, agregando em seu trabalho o tradicional e o moderno, o regional e o universal, além de ser o criador do famoso forró temperado, uma celebração de acordes que saem de zabumbas, triângulos, samplers e guitarras. O show, altamente dançante é, ainda, enriquecido por cenas teatrais e por um grupo de bailarinos que leva ao palco do anfiteatro Dorival Caymmi passos de capoeira, maracatu, caboclinho, xaxado, arrasta-pé e da tradicional quadrilha.


O projeto Forró no Parque, coordenado pela Corsário Eventos, além de expandir a cultura nordestina e promover o intercâmbio entre o forró e outros ritmos  é uma oportunidade que os soteropolitanos têm de desfrutar, desde já, do clima do São João nordestino na capital, garantindo, ainda, o acesso gratuito a opções culturais de qualidade. Até o mês de junho reunirá no Parque da Cidade os principais expoentes do forró baiano, além de expressivos nomes do cenário musical da Bahia.