Cultura

COLETIVO MUITO BARRULHO POR NADA PROMOVE TERTÚLIA POP PRÓXIMO SÁBADO

vide
| 21/04/2010 às 14:55
Dia 24 no Sebo Praia dos Livros, no Porto da Barra, 20h
Foto: DIV

Tendo como base a livre experimentação de diversas linguagens artísticas, através das diferentes formas em que o som e a palavra podem se relacionar, o Coletivo Muito Barulho Por Nada formado por artistas baianos retorna com sua nova performance ao vivo: Tertúlia Pop.


Na apresentação o coletivo baiano traz o desafio de deixar os presentes à vontade para compartilhar de uma incomum "tertúlia", termo muito utilizado antigamente para definir uma reunião íntima que acontecia eventualmente entre amigos ou familiares. O termo, que ao longo do tempo caiu em desuso, é resgatado pelo grupo justamente para contrastar com a veia pop que marca as suas criações.


A proposta é, portanto, trazer à tona a fusão entre o clássico e o moderno para mostrar ao público que a atmosfera do erudito pode ser revisitada e reapropriada em uma nova dimensão, tornando-se atual e próxima da realidade e do universo desses jovens artistas. O desafio é mostrar ao público que a poesia de hoje, assim como a música, o cinema e o teatro, pode ser pop sim, no sentido de ser moderna e atual, sem perder sua sutileza e a sua profundidade.


O grupo multi-linguagens, formado por escritores, músicos, poetas, atores, fará a primeira experiência com esta nova intervenção no próximo sábado. O local escolhido foi o conhecido Sebo Praia dos Livros, espaço onde o grupo arriscou os primeiros passos nas intervenções. O sebo mais uma vez será o ponto de encontro para a nova performance do grupo que prima pelo diálogo do som com a palavra, através de muito poema, música e improvisação.


O COLETIVO


Da internet para o mundo real, o grupo tem investido cada vez mais na fusão de linguagens artísticas ao desenvolver e realizar as suas intervenções ao vivo em diversos espaços da capital baiana. O clima de "ensaio" permeia de forma positiva e surpreendente cada apresentação do grupo. Muita coisa nasce do acaso e surge na hora, já que a cada vez que se apresentam, os artistas tomam a liberdade de arriscar novos passos, trazendo suas novas criações e recriando os trabalhos antigos e já conhecidos de performances anteriores.


Mesmo com o pouco tempo de estrada, o Coletivo já acumula um bom número de apresentações ao vivo. O grupo, que recentemente se apresentou no TCA, na última edição do projeto Vão das Letras, também já fez barulho em locais como o Pelourinho, o Espaço Unibanco de Cinema e a Galeria do Livro, no Rio Vermelho.  


A próxima performance ao vivo do Coletivo Muito Barulho Por Nada acontece neste sábado, às 20 horas, no Sebo Praia dos Livros, no Porto da Barra. O público vai ter, uma vez mais, a oportunidade de ver, ao vivo, a cores e em 3D, ao menos uma parte do rico universo que o Muito Barulho Por Nada tem a disposição para download gratuito em sua página virtual: