Cultura

ATORES TEATRAIS COBRAM DOS GOVERNOS MAIS APOIO AOS SEUS TRABALHOS

vide
| 26/03/2010 às 23:01
A manifestação aconteceu no centro da cidade do Salvador
Foto: MF
 (Por Marivaldo Filho)

  A véspera do Dia Mundial do Teatro, comemorado no dia 27 de março, artistas baianos se reuniram nesta sexta-feira (26) para fazer uma manifestação e cobrar dos poderes públicos uma maior atenção para a cultura da Bahia. As reivindicações foram entregues na Câmara Municipal de Salvador e na Secretaria de Cultura do Estado.

Munidos de carros de som, faixas, cartazes, narizes de palhaço e fantasias os artistas fizeram os protestos com muita irreverência. Em frente à Casa Legislativa do Município, eles pararam a Praça Municipal, que ficou cheia de curiosos.
Um palhaço foi autorizado a entrar na Câmara para entregar o documento com as reivindicações. Entre os pedidos, está a criação de uma Secretaria específica para a Cultura em Salvador.

Após deixarem as solicitações na Casa Legislativa, a manifestação foi para a Secretaria de Cultura do Estado, no Pelourinho, para pedir ao representes do Governdo do Estado uma maior destinação das verbas públicas à cultura.

Presidente do Movimento de Teatro de Rua da Bahia, Edílson Bispo, destacou a importância de um maior investimento na área e cobrou dos principais gestores do Estado. "Cadê você, João? Cadê você, Wagner? A situação não pode continuar assim. Precisamos de mais atenção. Os poderes públicos não podem virar a cara para a nossa cultura", reivindicou.