Cultura

SELO ASSEMBLEIA LANÇA LIVRO DE CARLOS RIBEIRO NESTA SEXTA-FEIRA

vide
| 18/03/2010 às 19:14
A Assembleia Legislativa lança nesta sexzta-feira, a partir das 17h, na Academia de Letras da Bahia, em Nazaré, o livro Contos de Sexta-feira e Duas ou Três Crônicas, do jornalista e acadêmico Carlos Ribeiro. O volume integra o selo Primeira Edição criado pelo Legislativo para viabilizar a publicação de obras inéditas escritas por baianos, inaugurado com a edição do livro Assassinos da Liberdade do igualmente jornalista e acadêmico João Carlos Teixeira Gomes.

O presidente Marcelo Nilo ampliou a política editorial e de marketing cultural da Casa com a criação de selos novos como o próprio Primeira Edição e Cangaço, além da coleção Gente da Bahia que contém perfis biográficos de baianos famosos. A oportunidade de incentivar a leitura e a impressão de livros que são distribuídos para bibliotecas, escolas da rede pública, associações e até para instituições penais ? e a qualquer interessado ? gratuitamente foi, para ele, o maior privilégio que o exercício do cargo de presidente da Assembleia lhe rendeu.


O livro que será lançado hoje é uma obra inédita, fruto do trabalho que Carlos Ribeiro publicou semanalmente em ?A Tarde? sempre às sextas-feiras a partir do ano 2000, reunindo 30 contos e 11 crônicas, onde o lirismo e a erudição do autor ficam patenteadas. Com prefácio de Gerana Damulakis e editado por Marcelo Portugal, o livro tem 183 páginas e confere perenidade a obra desse escritor que chegou à maturidade, como registra o professor Délio Pinheiro, assessor da Assembleia para assuntos de cultura.