"Salvador, uma cidade que tem uma cultura que se agita em cada uma de suas esquinas e ruas, também tem na paz uma de suas essências", disse o prefeito, João Henrique referindo-se à campanha. De acordo com o prefeito, esta é uma pequena contribuição da gestão municipal com esse importante desafio da humanidade.
O objetivo é encadear a paz entre a população, buscando conscientizar e unir toda a sociedade em torno de um 2010 pacífico e sem conflitos. O movimento começou na Marcha Mundial pela Paz e pela Não-violência, apoiada pela Prefeitura, e continua através de uma série de mídias e plataformas de comunicação.
A empresa de publicidade Ideia 3 colocou em prática a iniciativa da Prefeitura. "Fizemos campanha nos os veículos de comunicação", disse o diretor-sócio da empresa, Maurício Carvalho. A iniciativa, avalia, faz com que os soteropolitanos se movam com o tema, "levando para os quatro cantos".
A estratégia envolve comercial de TV, spot de rádio, anúncios de jornal e revista, além de ações de rua e um portal colaborativo na internet: http://www.salvadordapaz.com.br/. O jingle da campanha é interpretado pelo cantor baiano Lazzo Matumbi.
O empresário alertou ainda para os diversos temas de violência. "Não tratamos apenas daqueles que tiram a vida de outras pessoas, mas também da falta de respeito com o cidadão, pessoas que furam fila, outras que colocam o som alto atrapalhando outras pessoas. Tudo isso são formas de agressões", afirmou.
Site interativo
O site http://www.salvadordapaz.com.br/ possui interatividade total com os internautas. A população pode enviar fotos e vídeos com o tema da campanha, além de mensagens para amigos e deixar recados no mural relacionados à Paz. Disponibiliza ainda um espaço para que a comunidade possa enviar dicas sobre como difundir a paz, além de poder baixar ringtones no celular com a voz do cantor Lazzo Matumbi.