Cultura

OMI DÙDÚ PROMOVE FORMATURA DO PROJETO DIDÁ ALAMOJÚ II NA TERÇA, 15

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| 13/12/2009 às 21:27
Acontece no Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado, dia 15, às 13h
Foto: Divulgação
 Núcleo Omi-Dudu estará promovendo nesta terça-feira (15), às 13h30min, no Quadrilátero da Biblioteca Publica do Estado da Bahia, em Salvador, o encerramento das atividades do PROJETO DIDÁ ALAMOJÚ II: Escola da Sabedoria - A continuidade de uma experiência voltada para o desenvolvimento sócio-econômico, tecnológico e formação profissional da juventude negra baiana.

O evento contará com a participação dos educandos dos cursos, de diretores de escolas públicas, representantes do poder público, de organizações parceiras e artistas da cultura negra. Na pauta, além das considerações dos convidados sobre a importância do projeto para juventude negra, os ex-alunos receberão o certificado de conclusão dos cursos de produção audiovisual, estética negra, confecção e moda, receptivo afro e formação de líderes sócio-comunitários.  

Será reservado um espaço especial para os alunos do Curso de Comunicação Política e Políticas da Comunicação que também receberão certificados. Esse curso conta com a participação de 50 representantes de organizações do movimento social e negro de Salvador.


 O espaço será ambientado com materiais ilustrativos de cada curso, proporcionando uma visão ampla dos conteúdos que foram ministrados, além de muita música eletrônica, performances teatrais e imagens que identificam um pouco da nossa trajetória. Na degustação os alunos do curso de recepcionista afro, servirão um coquetel, demonstrando uma das diversas qualificações do curso. Durante todo o evento a estética negra estará presente nos odores, nas imagens, nos sons e sabores.


A proposta atende às diretrizes do Programa Jovens Baianos e tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza - SEDES. O projeto DIDÁ ALAMOJÚ II, oferece a juventude negra uma experiência, transformadora, constituída de ações que concorrerão para a ampliação de suas habilidades com vivências em cursos profissionalizantes e oficinas pedagógicas. Criando assim, espaços para a pesquisa e o debate de temas do cotidiano, explorando o universo simbólico e imaginativo do jovem, promovendo uma leitura mais plural do mundo na perspectiva da paz.