Cultura

ENGENHONOVO FAZ CAMPANHA PELA PUBLICIDADE DE BOA QUALIDADE

vide
| 02/12/2009 às 10:21

Caras pintadas com faixas, apitos e cornetas invadiram as ruas de Salvador semana passada para protestar contra a propaganda de má qualidade, a gritaria dos comercias de varejo, os clichês nos anúncios de jornal.

A ação que também contou com mídia de apoio, "teasers" em mídia exterior surpreendeu os baianos que desde ontem sabem que se trata de uma campanha institucional da agência Engenhonovo. Nove motivos de  outdoor e busdoor revelam a estratégia. A partir de hoje a agência publica anúncios nos jornais com o apelo:  "O tempo passa e a Engenho continua igual. Fazendo sempre diferente". E a assinatura Engenho Inova. O texto condena os clichês e exalta a criatividade.


A campanha que também tem um jingle e peças promocionais mostra as inovações da agência no passado e no presente. No passado ressalta ter lançado o Dicionário de Baianês, bets-Seller editorial, hoje com 140 mil livros vendidos; a gravação do único comercial estrelado por Jorge Amado; a criação de vinhetas para TV do artista plástico Carybé e ainda a gravação de um comercial de varejo com atores nus, veiculado na década de 80. No presente a agência mostra o seu pioneirismo com a criação de uma célula de inteligência dentro da agência e a contratação de uma consultoria cool hunter. "A idéia é mostra que somos sempre inovadores" ressalta Laura Passos, Diretora da agência.


Nos anúncios de jornal a agência divulga as suas competências e assume um posicionamento: "A Engenhonovo é uma agência acostumada a transformar inovação em oportunidade, ousadia e resultado para os clientes".