Cultura

DEL FELIZ E CONVIDADOS ESPECIAIS EM SHOW NO CAIS DOURADO NESTA SEXTA

Imperdível
| 02/12/2009 às 00:20
Forrozeiro de Riachão de Jacuípe põe os pés na capital da axé com força total
Foto: Divulgação
 O cantor e compositor baiano Del Feliz, forrozeiro de mão cheia e artista popular nos festejos juninos do interior baiano, fará no dia 4 de dezembro, sexta-feira, às 22 horas, o seu primeiro grande show em Salvador, incluindo a gravação de DVD - o segundo de sua carreira - com participação dos convidados especiais Aldemário Coelho e Léo Estakazero. Será no Cais Dourado, com direito à direção artística de Vavá Botelho, criador do Balé Folclórico da Bahia, cenografia de Luciana Megumi, iluminação de Irma Vidal e direção executiva de André Actis.

Del, que recentemente se apresentou em Paris como uma das atrações da famosa lavagem da Igreja de La Madeleine, vai lançar em Salvador o seu mais novo CD: Tributo a Accioly Neto. Será uma grande homenagem a um dos mais conhecidos e populares autores de forró do país. O disco reúne diversas canções autorais que têm como compromisso a fidelidade à autêntica música nordestina, conservando bases importantes construídas por artistas como Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e Jackson do Pandeiro.


Nascido em Riachão de Jacuipe, Del Feliz é cantor, compositor, arranjador, diretor musical e, de quebra, toca pandeiro, teclados e sanfona. Para o cantor e compositor Geraldo Azevedo, ele é o criador do Forró Enredo, estilo musical que está para o forró assim como o samba-enredo está para o samba. 


Como explica o diretor artístico do show, Vavá Botelho, também conhecido pela direção de diversos clips de Carlinhos Brown e do show Sarau do Brown (que acontece no verão no Museu Du Ritmo) a idéia é "unir o grande talento de Del com a beleza de cenários e coreografias, proporcionando alegria às pessoas, construindo cenicamente uma maneira diferente de se curtir e sentir o forró, com emoção e também com qualidade". 


O espetáculo contará ainda com a presença de 13 músicos e oito dançarinos e a direção de imagens de Márcio Santos.