Cultura

TEATRO VAI AOS BAIRROS EM FEIRA DE SANTANA EM SUA NOVA EDIÇÃO

Vide
| 03/11/2009 às 14:27
Os espetáculos são encenados nos bairros
Foto:
A nona edição do projeto "Teatro Vai aos Bairros", que se inicia nesta terça-feira (03), oferece uma novidade. Nesta edição, os moradores dos locais visitados vão poder participar de workshops que abordam a interpretação teatral.

De acordo com a diretora do Departamento de Atividades Culturais da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, Luluda Barreto, um total de 20 vagas será destinada aos moradores das 16 localidades onde haverá apresentações.


"Eles terão acesso a várias técnicas referentes ao teatro, repassadas pelo diretor ou um dos atores da peça em cartaz naquela comunidade, no mesmo dia da apresentação", esclarece.


Luluda Barreto observa que a iniciativa vai permitir que em apenas um dia os participantes obtenham um conhecimento sobre o teatro. "Queremos mostrar como funcionam o teatro e a carreira de ator. È uma forma também de despertar a vocação, descobrir dons, novos talentos, fomentar a cultura e formar platéias", ressalta.


Os espetáculos do "Teatro Vai aos Bairros" vão ser apresentados em oito distritos e seis bairros de Feira de Santana, nas principais praças públicas, sempre às 18 horas. No distrito de Tiquaruçu, o primeiro a ser abraçado pelo projeto, o espetáculo infantil "As cores de Laurinha" será exibido na próxima terça-feira (03). Na Matinha, dia 05, se apresenta a peça "Essa Dor Seca de Sertão". No distrito de Maria Quitéria, dia 07, é a vez do espetáculo "Os Cigarras e os Formigas" entrar em cena.


Na seqüência, serão visitados o bairro Sítio Novo, dia 09, com o espetáculo "Graxeira Graças a Deus"; o distrito de Jaguara, dia 11, com "Palhaçada do Amor"; Bonfim de Feira, dia 13, com "Olhos da Cidade"; Ipuaçu, dia 16, com "O Homem Com a Flor na Boca"; Jaíba, dia 18, com a peça infantil "A Cigarra e a Formiga" e Humildes, dia 20, com "O Boi da Cara Preta".


Os últimos bairros onde vão ocorrer as apresentações são Lagoa Subaé, dia 23, com "Pinóquio"; Irmã Dulce, dia 25, com "Valsa nº 06"; Feira IX, dia 27, com "Nós Dois e Mais Um"; Parque Getúlio Vargas, dia 30, com "Dom Casmurro" e Feira X, dia 02/12, com "A Peleja de Maria Bonitinha".


As atividades dos workshops irão acontecer das 8 às 18 horas nos espaços das associações comunitárias das localidades visitadas. As inscrições serão gratuitas e podem ser feitas na própria sede das associações, no dia anterior a apresentação do espetáculo.