Cultura

APRESENTADOR DA TV ARATU É AGREDIDO E CENSURADO POR CLAUDIA LEITTE

vide
| 02/11/2009 às 20:01

Segundo o site da TV Aratu, os seguranças de Cláudia Leitte ameaçaram uma equipe de reportagem da TV Aratu no último sábado a noite, momentos antes da apresentação da cantora no Sauípe Fest. Os profissionais haviam ido ao evento realizar a cobertura do show de Claudia quando o repórter Alex Lopes, do programa Que Venha o Povo, foi convidado pela cantora a entrar na coletiva que ela concederia à imprensa antes da apresentação. Segundo informações de testemunhas, Claudia Leitte afirmou que só prosseguiria a entrevista após Lopes atender ao chamado.


O repórter aceitou o convite e, quando entrou no salão, teve o microfone da emissora tomado pela cantora. Cláudia disse que queria entrevistar Alex Lopes para saber porque o jornalista não gostava do trabalho dela e realizava sempre críticas negativas em seu portal, o "Universo Axé". O repórter então justificou sua postura como profissional de imprensa, argumentando que possui liberdade para expressar sua opinião sobre o trabalho de qualquer artista.


Em seguida a equipe da TV Aratu foi expulsa da coletiva e ameaçada pelos seguranças da cantora, que queriam a fita onde o cinegrafista Liberato Santana havia gravado todo o episódio. "Eu disse que não entregaria a fita e que eles teriam que me agredir caso insistissem em levá-la. Depois um deles falou ao Railton, meu assistente, que a partir daquele dia nós teríamos que andar com seguranças 24 horas por dia", relata Santana.

 

O impasse terminou quando o assessor de imprensa de Cláudia Leitte, Paulo Sampaio, interviu na discussão dando um ponto final à ação dos seguranças. A fita foi entregue ao fotógrafo da TV Aratu, Ricardo Cardoso, que continuaria em Sauípe durante a noite, e enviada à sede da emissora no domingo pela manhã.