Cultura

NORMA CLARIE PROMOVE OFICINAS DANÇA AFRO-CREOLE CONTEMPORÂNE EM SSA

veja
| 26/10/2009 às 16:14
As inscrições podem ser feitas até dia 30 no site da Aliança Francesa
Foto: Divulgação
  Uma das mais importantes representantes da dança afro-creola contemporânea, a coreógrafa Norma Claire promove no próximo dia 31 de outubro em Salvador duas oficinas gratuitas de dança. As aulas têm a proposta de difundir a cultura afro-contemporânea e o hip-hop, a partir de técnicas que permitam uma atitude de abertura capaz de levar os participantes a descobrir seus potenciais e suas expressões corporais vitais.

  Norma Claire ministrará a oficina de dança Afro-contemporânea e Nelson Ewande, filho da coreógrafa que também é dançarino, dará a oficina de Hip Hop. As oficinas de 3h de duração cada têm vagas limitadas e garantem certificado de participação. As inscrições devem ser feitas entre até 30 de outubro no site da Aliança Francesa (www.afbahia.com.br).


  As atividades da artista em Salvador não se limitarão às aulas. No dia 04 de novembro, no Teatro Vila Velha, ela apresentará a coreografia Va, Vis, da Compagnie Norma Claire, onde valoriza a expressão artística e cultural afro-contemporânea para descrever a narrativa simples e complexa "do ser mulher negra". Va, Vis também será apresentada no dia 06 de outubro no Teatro Molière. Ambas as apresentações acontecem às 20h e têm entrada franca.


  A Companhia Norma Claire está realizando uma turnê de um mês pelo Brasil, em 06 cidades do Norte/Nordeste - Belém, Recife, Macapá, São Luís, Salvador da Bahia, Fortaleza - apresentando a peça coreográfica "VA et VIS".


  A presença de Norma Claire na capital baiana encerra o projeto "Ano da França no Brasil 2009: circulação espetáculos e oficinas das artes cênicas em Salvador", que conta com o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, Secretaria da Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundo de Cultura da Bahia, CulturesFrance e DRAC Guyane; realização da produtora Mércia Queiroz e Aliança Francesa; e apoio do Teatro Vila Velha, Secretaria de Cultura/ DIMUS - IPAC e Accor.