Cultura

BRIGA NA PARADA GAY: GAPA DIZ QUE ESTÁ SENDO DISCRIMINADO PELO GGB

vide
| 23/10/2009 às 14:18
A Parada Gay de Salvador acontece neste final de semana
Foto: Arquivo

O GAPA-BA - Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS da Bahia, organização não governamental de utilidade pública federal, vem a público através do seu presidente Harley Henriques expressar profunda indignação contra a organização da Parada do Orgulho Gay da Bahia.

No ano passado, em 2008, o Grupo Gay da Bahia (GGB) vetou a concessão de um trio elétrico para a instituição, preferindo destinar os veículos para organizações de fim comercial, como casas noturnas, por exemplo. Com isso, o GAPA BA ficou impossibilitado de participar da última edição da Parada Gay, contrariamente ao que vinha fazendo em todas as edições da manifestação.


Este ano, a organização da 8º Parada Gay, sob a responsabilidade do Grupo Gay da Bahia, captou recursos para viabilizar o referido evento junto a órgãos públicos da Bahia - Prefeitura Municipal de Salvador e Governo do Estado da Bahia, através da Secretária Estadual de Cultura e Bahiatursa.
 
Entretanto, mais uma vez, o GGB  priorizou destinar parte dos trios elétricos que compõem a Parada a empresários da noite em detrimento de uma organização social, que levaria a bandeira da luta contra homofobia e da prevenção à AIDS para o trajeto do evento.