Cultura

PARADA GAY DA CIDADE BAIXA ABALOU E LEVANTOU POEIRA ATÉ A RIBEIRA

vide
| 28/09/2009 às 13:19
Uma festa de luzes e muita alegria da comunidade GLS
Foto: MF
   Com o objetivo de debater o preconceito e as práticas homofóbicas, foi realizada no último domingo (27) uma Parada Gay pelas ruas da Cidade Baixa. Assim, como aconteceu no ano passado, o desfile de cores, promovido pela Pro Homo - Associação de Defesa e Proteção dos direitos de Homossexuais, percorreu os bairros da região.

    
    A passeata da II Parada da Diversidade da Cidade Baixa teve largada no Largo de Roma e seguiu até o final de linha da Ribeira. Foram oferecidos serviços como corte de cabelo, maquiagem e manicure no evento.

   
   Gay, lésbicas e simpatizantes fizeram um desfile pelas ruas da Cidade Baixa com muita alegria. Os moradores acompanhavam os trios elétricos da sacada de suas casas demonstrando curiosidade pelo evento.

    
    Alguns políticos e personalidades compareceram ao evento, mas ninguém se destacou tanto quanto a dançarina, travesti e vereadora Leo Kret do Brasil (PR). Já na avenida Porto dos Mastros, na Ribeira, Leo Kret perguntava no microfone "Quem é gay aí?", provocando euforia nos participantes da folia. (Repórter, Marivaldo Filho)