Cultura

ESCADARIA DA IGREJA DO PAÇO REÚNE GERÔNIMO E LAZZO MATUMBI EM SHOW

Vide
| 26/09/2009 às 09:28
Gerônimo e convidados na terça-feira próxima com Lazzo, Edil Pacheco e Vavé Calazans
Foto: Edgar de Souza

Na próxima terça-feira, dia 29/09, às 19h, o anfitrião Gerônimo vai dividir o palco montado na escadaria da igreja do Paço, no Pelourinho, com os amigos Lazzo Matumbi, o compositor Vevé Calazans e o sambista Edil Pacheco. O público confere de graça.


7 anos de escadaria - Durante todas as terças de setembro, o cantor e compositor Gerônimo promoveu, através do  patrocínio do Ministério da Cultura, e apoio da Maurício Pessoa Produções, a Via Press Comunicação e a RedeBahia, uma série de shows especiais, em celebração aos 7 anos de sucesso do seu projeto "Gerônimo - O Pagador de Promessas”.


Gerônimo é um símbolo da resistência cultural baiana, um dos maiores propulsores da música afrobaiana no Brasil e no mundo. Entre os seus grandes sucessos de carreira, destaca-se o mega hit Eu Sou Negão, que ajudou a elevar a autoestima de toda a população afrodescendente de Salvador, tornando real o ideal de liberdade cultural, perante uma sociedade cheia de preconceitos e exclusão social.


O cantor e compositor se confunde com a história recente da música na Bahia, e também com a vida pulsante no Pelourinho - Centro Histórico de Salvador, local onde o artista pode ser visto com freqüência. Em suas músicas e letras, como É d´Oxum, Agradecer e Abraçar, Jubiabá, Menino do Pelô e outras, revela toda a sua grandeza poética e o amor a sua terra natal, mostrando porque é considerado um dos mais  nobres artistas baianos, um verdadeiro representante da nossa cultura no mundo.


Hoje as letras e canções de Gerônimo são disseminadas nas vozes de grandes intérpretes da música brasileira como Maria Bethânia, Elba Ramalho, Margareth Menezes, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Araketu, Vânia Abreu, Chiclete com Banana, Timbalada, Cheiro de Amor, Márcia Freire, Carla Cristina, Psirico, Ricardo Chaves, Jorge Aragão, Asa de Águia entre tantos outros.