Cultura

SEFAZ INSTALA SQUID PARA LIMITAR ACESSO A SITES "DESAGRADÁVEIS"

vide
| 24/09/2009 às 23:10

  A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia inicia a implantação da ferramenta de controle de acesso web, denominada Squid, junto aos usuários lotados nas unidades da Barros Reis. O Squid visa controlar o acesso dos usuários da Sefaz  (geralmente, auditores fiscais), aos sites da Internet, buscando evitar o acesso a sites de conteúdo considerado indevido ou perigoso.


Com essa implantação, os usuários serão direcionados para uma página de bloqueio, caso tentem acessar as categorias de sites que serão bloqueados, ficando registrado o login do usuário que tentou o acesso. Vale salientar que sites que não representem "sério prejuízo" ao ambiente e à produtividade dos usuários continuarão com seu acesso liberado.


O problema mora aí! Segundo os gestores da SEFAZ, os sites que representam sérios  prejuízos ao ambiente de trabalho são os vinculados ao blogs locais (inclusive o BAHIA JÁ e outros Blogs locais), o site da FEBRAFITE  e, principalmente, o site do IAF - Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia - IAF, que desde o início da gestão vem denunciando o aparelhamento sindical da máquina fazendária.