Cultura

SÁBADO TEM BAILE NO PELÔ COM MELHOR DA MÚSICA DA ORQUESTRA XANGÔ

Imperdível para quem gosta de dançar agarradinho
| 16/09/2009 às 11:21
Sob comando do maestro Reginaldo, música para dançar de boa qualidade
Foto: DIVULGAÇÃO

O ambiente dançante e animado dos tradicionais bailes que aconteciam nos clubes e casas de espetáculos da capital baiana, no século passado, voltam à cena através do Programa Pelourinho Cultural, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Neste sábado (19), a Orquestra Xangô, do Maestro Reginaldo, sobe ao palco do largo Pedro Archanjo, a partir das 19h, para embalar os casais e os amantes da boa música. O público confere de graça.


O maestro Reginaldo ingressou na carreira musical há mais de 40 anos. No seu currículo constam participações na Fundação Instituto São Geraldo, na Banda de Música do Exército, na Escola de Música da Bahia, na Orquestra Iemanjá, dentre outras grandes orquestras e grupos de Salvador. O maestro formou também a maior banda de carnaval da Bahia, no clube dos Internacionais, composta por 360 músicos.
 
No repertório da Orquestra Xangô, os ritmos mais dançantes têm o seu espaço, como jazz, blues, tango, mambo, salsa, bolero, valsa, samba, MPB e outros ritmos da música universal.


A programação de Orquestras do Pelourinho no mês de setembro já teve a participação da Orkestra Rumpilezz, durante o Festival Tudo é Percussão 2, na última terça (8) e no sábado (12) quem se apresentou foi a do maestro Fred Dantas. A programação encerra com a Orquestra do Maestro Zeca Freitas que se apresenta no dia 26 de setembro.