Cultura

MOVIMENTO NEGRO BAIANO SE ORGANIZA EM CURSO DE COMUNICAÇÃO POLÍTICA

Vide
| 29/08/2009 às 16:26
O curso está reservado somente para negros e oferecido pelo Núcleo Omí Dùdú
Foto:
 O jornalista e professor Edson Cardoso, editor do Jornal Irohin (Brasília-DF), fará aula inaugural do curso de Comunicação Política e Políticas da Comunicação - 2009.2, nesta terça-feira (01-09), às 18:30h, no auditório do Centro de Estudos Afro-Orientais - CEAO/UFBA, Largo 2 de Julho, Salvador-Ba. Edson Cardoso foi assessor parlamentar do ex-deputado federal Florestan Fernandes, um dos maiores estudiosos da realidade social do país e do negro no Brasil.


O curso oferecido pelo Núcleo Omi-Dùdú e Grupo de Pesquisa Permanecer Milton Santos, da Faculdade de Comunicação da UFBA, será freqüentado por 50 alunos, representantes de 33 entidades do movimento social e movimento negro de Salvador e toda região metropolitana.

É gratuito, será ministrado às noites de terças e quintas-feiras, até novembro, com uma cargo horária 50 horas-aulas, nas dependências do CEAO/UFBA, sob a coordenação do Prof. Dr. Fernando Conceição. Os produtos finais serão um jornal mural e um programa de rádio, frutos do módulo de práticas de Comunicação. Conta com o apoio do Fundo Brasil de Direitos Humanos e com a parecia do Centro de Estudos Afro-Orientais - CEAO/UFBA.


Tem o objetivo de colaborar para a formação e capacitação de lideranças sociais e do Movimento Negro, no que tange às especificidades da Comunicação Política e das Políticas de Comunicação em vigor no Brasil e no mundo, em um momento em que a sociedade brasileira - preparando-se para mais uma campanha eleitoral em 2010 - passa por transformações políticas que devem resultar em maior diversidade e pluralismo democrático. O foco do curso é a Comunicação e a Política, assim como a relação intrínseca dessas duas esferas científicas.


SERVIÇO
      

O que: Aula Inaugural do curso de Comunicação Política e Políticas da Comunicação - 2009.2

Quando: 1º de setembro de 2009 (terça-feira), às 18:30h

Onde: CEAO - Centro de Estudos Afro-Orientais da UFBA, Largo 2 de Julho, Salvador-Ba

Realização: Núcleo Omi-Dùdú e Grupo de Pesquisa Permanecer Milton Santos da UFBA 

Apoio: Fundo Brasil de Direitos Humanos e Centro de Estudos Afro-Orientais - CEAO/UFBA