Vide, participe
No período de 22 a 24, a Secretaria de Ação Social de Amélia Rodrigues promoveu o 1º Fórum da Diversidade Sexual, com ampla participação da sociedade.
A secretária Arlene Martins dirigiu a mesa dos debates sobre diversidade, sociedade e educação, ao lado do diretor do Departamento da Juventude, Ricardo Macedo.
Não foi somente o 1° Fórum que chamou a atenção da população de Amélia Rodrigues essa semana, pois o município vive um dia especial neste domingo, dia 27, com a realização da 1ª Parada Gay, realização da ONG "Sou Assim, Sou Feliz e me Aceito", dirigida por Alfredo de Jesus.
Durante toda a semana a cidade conviveu com essa novidade - a diversidade sexual - e segundo Alfredo Jesus, que nunca sofreu preconceito por causa do sobrenome, "esta é a oportunidade para todos exercitarem a cidadania plena e iniciarem a quebra de tabus quando o assunto é ser gay". Ele afirma também que esta iniciativa da ONG abre caminhos para que outros municípios da região rompam com o conservadorismo e promovam eventos iguais.
Portanto, domingo promete ser alegre em Amélia Rodrigues.
|