No evento, que acontece no mesmo dia em que se comemora o Dia da Avó, a orquestra do TIM Música nas Escolas será regida, pela primeira vez, por Leandro Braga, maestro convidado do Rio de Janeiro. O músico, que também é pianista, compositor e arranjador, é considerado uma das grandes revelações da música instrumental brasileira.
A apresentação será realizada em conjunto com a Filarmônica 1º de Maio, fundada em 1920 no Nordeste de Amaralina, em Salvador. O grupo tem uma proposta sócio-educativa semelhante à do TIM Música nas Escolas. Essa é a primeira vez que a Orquestra Brasileira de São Salvador participa de um espetáculo ao lado de uma filarmônica.
O TIM Música nas Escolas, que já beneficiou mais de 20 mil jovens em 13 cidades do país, conta com maestros como o Professor Schwebel (Salvador), Leandro Braga (Rio de Janeiro), Nailor Proveta (São Paulo), Yuri Popoff (Belo Horizonte), Giovani Costa (Porto Alegre), Ademir Araújo (Recife) e Maria Antonia Jimenez (Belém) para regência dos jovens músicos. As sete orquestras formadas pelo TIM Música nas Escolas são: Orquestra Brasileira de São Salvador, Orquestra Brasileira de Minas Gerais, Orquestra Brasileira do Rio de Janeiro, Orquestra Brasileira do Recife, Orquestra Brasileira de Porto Alegre, Orquestra Brasileira de Belém e Orquestra Brasileira do Auditório (São Paulo).