Cultura

NÚCLEO DE RÁDIO DA AGECOM DISPONIBILIZA ESPECIAL SOBRE 2 DE JULHO

vide
| 02/07/2009 às 19:53
Venerável Ordem 3ª do Rosário de Nossa Senhora - As Portas do Carmo
Foto: BJÁ
O núcleo de rádio da Assessoria Geral de Comunicação do Governo da Bahia (AGECOM) preparou um Especial sobre o Dois de Julho: data máxima da independência do Estado. Com uma linguagem simples e explicativa, o programa traz depoimentos do historiador e presidente da Fundação Pedro Calmon, Ubiratan Castro, retratando a importância das lutas travadas em solo baiano para a consolidação da independência do Brasil, além de informações sobre a programação das celebrações pela data. Em anxo, informe sobre o 2 de julho e da programação.

 

Produzido pelo radialista Alexandre Santana, sob a coordenação de Edmundo Filho, o Especial da Independência da Bahia traz reportagens exclusivas da equipe de rádio da Agecom, com informações sobre os atos cívicos e as novidades programadas pelo Governo do Estado para as celebrações deste ano. A apresentação é de Rassana Milcent e Alexandre Santana. Para ouvir o programa, basta acessar o portal de comunicação do governo da Bahia, no endereço eletrônico http://www.comunicacao.ba.gov.br/radio/radio

SEGMENTO COMUNITÁRIO


"Este Governo apóia o segmento comunitário de comunicação", com esta afirmação o Secretário de Comunicação, Robinson Almeida, reafirmou o compromisso da atual gestão com as rádios comunitárias. Durante o Seminário sobre a democratização das rádios comunitárias, em Feira de Santana, ele fez um panorama da comunicação no estado e apresentou as ações que já estão sendo realizadas pela Assessoria de Comunicação do Estado para o segmento, no momento pós - 1 ª conferência de comunicação social da Bahia.  


O evento abordou a atual situação das rádios comunitárias nos cenários estadual e nacional, além de discutir sobre a legislação e a formação de profissionais e a importância de planejar estratégias para a solidificação do sistema em todo o Estado. Aproximadamente 100 rádiocomunicadores dos diversos territórios de identidade participaram do evento. O Seminário contou ainda com a presença do representante da Secretaria de Cultura, Mário Sartorello; da representante da ABRAÇO Sisal, Arlene Freire, do representante do FNDC, Profº Jonicael Cedraz e do Deputado Estadual Zé Neto, idealizador do seminário.


Reconhecendo ser este um momento ímpar na história do país, onde se discute a realização da 1ª conferência de comunicação nacional, o anúncio das ações de formação e de apoio para o segmento empolgou os participantes.  "A gente fica feliz em saber que este governo vem apoiando as rádios. Isso é um avanço. A presença de uma pessoa do governo nesses eventos, disposta a ouvir a gente, significa um novo tempo", afirmou Flávio Pereira dos Santos, da Rádio Comunitária Quijingue FM.