Cultura

PREFEITURA ABRE CANAL DE COMUNICAÇÃO DIRETO COM TAXISTAS DE SALVADOR

vide
| 29/06/2009 às 17:02

A Prefeitura de Salvador abriu hoje (29) um canal de comunicação exclusivo para taxistas. A proposta é receber da categoria informações sobre os problemas de infraestrutura dos mais diversos pontos da cidade. 


Para isso, a Secretaria Municipal dos Transportes e Infraestrutura (Setin) e o Serviço Integrado de Atendimento Regional (Siga) vão disponibilizar quatro linhas telefônicas e um endereço eletrônico para coletar as demandas, que ao final de cada dia serão encaminhadas à Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), para que o órgão tome as providências cabíveis.


O prefeito João Henrique fez um apelo aos líderes da categoria para que auxiliem o poder público municipal na identificação das ocorrências, principalmente as causadas pelas chuvas na malha asfáltica e no sistema viário. "Precisamos da colaboração dos taxistas e pedimos que liguem e nos informem. Essa parceria é importante porque o motorista que circula o dia inteiro pelas ruas da cidade conhece muito bem esses problemas e, com isso, pode nos auxiliar a identificá-los com maior rapidez", destacou o prefeito, denominando-os "cidadãos-fiscais".


O gestor da Setin, Almir Melo, falou sobre o que será feito para evitar trotes e dos ganhos da parceria. "Vamos montar um sistema para identificar o número do alvará e o nome do taxista, que serão checados pelo Siga, assim como a localização exata do problema. O resultado será a otimização do tempo e maior conforto para quem roda e para a cidade como um todo", afirmou.


"É uma iniciativa que vai dar certo porque rodamos o dia inteiro e somos formadores de opinião", disse Reginaldo Cohin, relações públicas da Cooperativa de Táxi Especial do Aeroporto, destacando-a como uma salutar preocupação e um serviço da Prefeitura de utilidade para o turismo e, especificamente, para a Copa de 2014.


A opinião de Cohin também é compartilhada por Antônio Alves, da Cajatáxi. Ele, que considerou "a parceria muito positiva", acredita que "o serviço terá grande adesão da categoria porque trará benefícios tanto para a população em geral, como para o taxista, que deixará de ter perdas no veículo", por causa de buracos nas vias, por exemplo.