Cultura

UM TRIBUTO A MICHAEL JACKSON EM SALVADOR PELO COVER RENATO JACKSON

vide
| 28/06/2009 às 11:44
Renato e amigos promovem tributo a Michael Jackson
Foto: Edgar de Souza

(Por Glauco Araújo, do G1)

Renato de Jesus Rios, 20 anos, é cover de Michael Jackson desde os 12 anos e ficou abatido após a saber da morte do ídolo pop, nesta quinta-feira (26). Ele disse que trocou sua identidade pela do cantor desde que conheceu a música do 'rei do pop'.


"Eu cresci em Salvador, que é uma cidade com uma musicalidade muito grande e seria natural que eu tivesse ídolos por aqui, mas isso não aconteceu comigo. Não me identifico com a música da Bahia. Eu gosto, mas não é como a música de Michael Jackson", disse o jovem, que usa o nome artístico de Renato Jackson.

Ele passou as últimas 36 horas chorando a morte do ídolo e só conseguiu enxugar as lágrimas ao se produzir com as roupas que usa para fazer cover do ídolo. "Eu abri mão da minha identidade para ser Michael Jackson no palco. Quando eu visto essa roupa, deixo de ser eu mesmo."


Renato disse que coleciona tudo que diz respeito ao 'rei do pop', seja um CD ou LP, até toalhas, fotografias, reportagens em jornais e revistas e cartazes diversos. "O meu coreógrafo e os amigos que gostam de Michael Jackson também estão abalados com a morte dele. Por isso vamos nos unir para fazermos um tributo para Michael Jackson em Salvador."


De acordo com o cover de Salvador, o grupo de amigos deve fazer uma apresentação com músicas e coreografias do ídolo no dia do aniversário de Michael Jackson. "Será uma dublagem das principais músicas dele. É a nossa forma de homenageá-lo", disse Renato.